Oi gente! Quem me acompanha no instagram (segue lá! @blogmodadagente), sabe que quando cuido direitinho das unhas, elas crescem lindas e muito fortes. Mas recentemente dei uma relaxada nos cuidados e as cortei praticmente no sabugo. Até aí, tudo bem! O problema é que comecei a assistir umas séries cheias de suspense com o marido, a ansiedade bateu forte e eu voltei a roer as unhas justamente por não estar pintando elas com periodicidade. Sou dessas que se não tem esmalte, não tenho dó e perco mesmo o controle. Não sejam como eu! 

Fato é que trabalho com minha imagem, mostro muitos produtos tanto no InstaStories quanto em vídeos no YouTube, sem contar os esmaltes que recebo assim que lançam para compartilhar com vocês. E aí que vem o dilema... Como mostrar com dignidade estando com as unhas no sabugo? Não rola! Por isso, finalmente me rendi a famosa técnica do acrigel. 

Já queria conhecer a técnica mais de pertinho e ter experiência há algum tempo, mas com as unhas compridas eu ficava com muita dó. Agora que estavam no sabugo, tomei coragem, encontrei uma profissional excelente aqui do ladinho de casa e me joguei. Continue lendo o post para saber mais sobre a colocação, minha experiência, os devidos cuidados que devem ser tomados e muito mais!





O QUE É ACRIGEL? 

O Acrigel é uma mistura de gel com pó acrílico que protege as unhas naturais contra os “baques” o dia a dia, favorecendo o crescimento. É possível utilizar o acrigel de duas maneiras: apenas aplicando acima das unhas naturais para deixá-las mais resistentes e menos quebradiças ou fazendo o alongamento das unhas caso tu deseje um comprimento maior. 

Nos casos de alongamento (como o meu), a técnica do acrigel é feita com as tips - unhas bem parecidas com postiças que são implantadas sobre as unhas naturais. 

SOBRE O PROCESSO DO ACRIGEL

A Sara fez todo o processo de lixar minhas unhas, depois colocar as tips, em seguida lixar novamente para diminuir o relevo que fica entre a unha natural e as tips, depois rola aplicação de anti fungo (Etapa MUITO importante, fiquem atentas!) para só então começar a aplicação das camadas do acrigel. Depois de muita lixação e algumas camadas do acrigel, ela finalizou aplicando um selante e esmaltando as unhas. Quando fizer a manutenção, vou tentar levar a câmera e gravar o passo a passo pra vocês. 

Tirando a aflição que tenho de lixas, o processo todo é bem tranquilo, porém, demorado. Como eu fui fazer colocação, o processo todo levou em média duas horas e meia. Na manutenção esse tempo é reduzido praticamente pela metade do tempo e, sinceramente, para ficar com as unhas tão lindas assim vale o esforço, né?! rs

CUIDADOS À SEREM TOMADOS 

- Não usar acetona;
- Não aplicar óleo secante nas unhas;
- Evitar unhas na boca (nossa saliva é ácida);
- Fazer manutenção periodicamente (15 em 15 dias) para evitar proliferação de fungos;

MINHA EXPERIÊNCIA - ADAPTAÇÃO

Na colocação, optei por um comprimento um pouco maior do quê o que costumo deixar nas minhas unhas naturais e, obviamente, precisei me adaptar. Nos dois primeiros dias foi beeem tenso! Bati com a unha nas gavetas da cozinha, machuquei na hora de dar descarga na privada, senti uma baita diferença na hora de lavar o cabelo, estender a roupa, colocar o lixo para a rua e tudo mais. Sobrevivi às mudanças! 

Fazem apenas sete dias que estou com as unhas de acrigel e algumas coisas na minha rotina diária sofreram adaptações depois da colocação, hábitos que antes eram "normais", mudaram. Já preparei um roteiro com algumas dicas e vou liberar vídeo no canal logo, logo. Fiquem atentos e se inscrevam para não perder nadinha, clique aqui.  

MEU ANTES E DEPOIS, PASMEM!


Faço minhas unhas de acrigel com a Sara Shimit no Studio Cassino, aqui em Búzios, super recomendo. Excelente profissional. End: Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2047 - Manguinhos (Próximo a Policlínica).

Acompanhem a página do Studio no Facebook: https://goo.gl/KHXBfh

Um beijo e até o próximo post! <3

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *