Oi lindezx! O Inverno chegou com  t u d o  este ano no Brasil, e nossos fios sofrem muuuito mais com as baixas temperaturas, já que nesta época nos tornamos mais adeptos aos banhos quentes e relaxantes, além de usarmos com muito mais frequência acessórios de fonte de calor como o secador, por exemplo, isso sem contar nos danos causados pelo vento. Neste post vou dar cinco dicas de como manter a saúde e o brilho dos fios em dia, continue lendo e saiba mais! 


1. EVITE LAVAR O CABELO TODOS OS DIAS

Se o teu cabelo não for extremamente oleoso, opte por lavar em dias alternados (dia sim, dia não), assim você agride menos os fios lavando-os em água morna e evita o ressecamento das pontas.


2. NÃO DURMA COM O CABELO ÚMIDO OU MOLHADO 

Essa época os fios costumam demorar um pouco mais até estarem completamente secos, mas esse mau hábito (que muitas pessoas acham que não é nada demais) pode causar fungos e bactérias no couro cabelo e até mesmo causar queda capilar.

Se for possível, evite lavar os fios próximo do horário de descanso ou de dormir, mas se você só tem esse horário, lave e seque-o com auxílio de um secador.


3. EVITE LAVAR O CABELO COM ÁGUA MUITO QUENTE

Se não tiver jeito M E S M O, lave os fios com uma água morninha (aquela mais do gelinho quebrado, sabe?) pra evitar danos severos aos fios. Água quente remove a oleosidade natural do couro cabeludo causando ressecamento nos fios em um primeiro momento, e oleosidade logo em seguida. Vale lembrar que água quente no couro cabelo pode causar formação das temidas caspas. ;) 


!! Dica extra: no inverno eu quase sempre lavo o cabelo no tanque da área de serviço, assim limpo os fios com zero agressão e ainda evito nosso inimigo número um: o frizz


4. SEMPRE USE PROTETOR TÉRMICO 

Nesta época usamos secador e outros objetos de fontes de calor com muito mais frequência, e sem um protetor térmico essas fontes causam danos podendo causar quebra e ressecamento dos fios, além das temidas pontas duplas.


O protetor térmico tem a função de criar uma barreira garantindo proteção aos fios pelos danos causados tanto por agressões externas como também pelas fontes de calor (chapinha, secador, babyliss, etc). Em sua grande maioria, além deste benefícios, alguns também possuem ação anti-frizz e nos dão uma mãozinha mantendo os fios no lugar mesmo em dias chuvosos ou com a umidade nas alturas. 



O Sérum Reparador Intense Repair da Bio SPA Cosméticos é um grande aliado, e meu queridinho nesta função, pois possui termo proteção, filtro solar, protege os fios de danos causados pela poluição e tem ação antifrizz! Ele contém ativos como silicone protetor (termoproteção e termoativação, selador de pontas) e o Óleo de Macadâmia (proporciona brilho e maciez aos fios).


5. FAÇA CRONOGRAMA CAPILAR PARA MANTER A SAÚDE DOS FIOS

O cronograma é um agendamento capilar, uma rotina de cuidados com os cabelos aonde você faz os tratamentos de acordo com uma tabelinha desenvolvida especialmente para as necessidades dos teus fios. Nele são feitas regularmente etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para manter a saúde e vitalidade dos fios em dia, pois cada etapa repara danos específicos causados pela poluição, raios solares, uso excessivo de ferramentas de calor (como a chapinha e o secador, por exeplo), procedimentos químicos, colocação, etc. 


!! Me acompanhe no instagram (@blogmodadagente), lá compartilho diariamente minha rotina de cuidados com o cabelo, skin care e mais! 


Um beijo e até o próximo post! ♥




Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *