Bom dia, gente. Esses dias eu estava a procura de um filme de drama e pedi indicações em um grupo de cinéfilos que eu estou e me indicaram o filme coreano Hope.
Eu como sempre, comecei o filme sem expectativa nenhuma, mas aos poucos ele foi me quebrando toda, é um filme bem triste e incrível, que todo mundo deveria assistir.


O filme é sobre uma garotinha de coreana de 8 anos, que se chama Hope, uma criança linda e aparentemente feliz. Um certo dia quando ela estava indo para a escola, um homem a espancou e estuprou, e ai meus amigos, é só ladeira abaixo.
O filme nos mostra como esses acontecimentos podem ser traumáticos, como uma família desestruturada pode prejudicar a melhora de uma criança e retrata muitos assuntos como solidariedade, empatia, compaixão, medo, amor, família, abuso sexual, depressão, amizade.

O diretor do filme se chama Lee Joon-ik, e eu não conheço o trabalho dele, e embora eu ache que os coreanos não demonstram tantas emoções nos filmes quanto os filmes hollywoodianos, Hope conseguiu convencer e despertar muitas emoções.


Os pais da Hope são bem desequilibrados emocionalmente, eles tentam a todo modo encontrar um culpado e acabam se culpando, e as desavenças deles muitas vezes acabam prejudicando o meio familiar. Mas como um tapa na cara, a Hope nos ensina que mesmo com todos os problemas e traumas do mundo, da pra manter a família unida.


Foi muito pesado tudo que aconteceu com a Hope, mas eu não sei o que me deixava mais devastada no filme, a dor da personagem da mãe dela foi muito intensa e eu senti o impacto daqui.
Ver o pai da Hope tentando fazer de tudo para vê-la fora daquela situação, também era de cortar o coração. Eu me coloquei no lugar de todos os personagens, da mãe, do pai, dos amigos e principalmente no da Hope.

Uma das cenas mais impactantes pra mim foi quando a Hope estava com vergonha do pai dela e ele disse "não precisa ficar com vergonha, é só o papai." Genteeee, isso acabou comigo.


É uma pena que um filme com uma história tão intensa, seja tão pouco visto, comentado e divulgado. Se alguém se interessar pelo filme, ele está disponível na Netflix, e prepare os lencinhos, ok? 

Trailer:


Bom, gente. Minha dica de hoje é essa, assistam o filme porque embora seja bem triste, vale muito a pena :)
Beijão e até a próxima.

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *