Dizem que uma melhor amiga é quase como uma irmã: está sempre ali quando você precisa, sabe de tudo sobre você, nunca hesita em te ajudar, divide com você todos os segredos… E mesmo conhecendo tão bem essa pessoa, um hora você vai se deparar com a questão: o que dar de presente para a melhor amiga?

Essa é uma pergunta com diversas respostas, e depende muito de quem é a sua melhor amiga, das coisas que ela gosta, das coisas que ela não gosta, em que fase da vida ela está… Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudar a chegar no presente perfeito. Confira!



1. DESCUBRA E LISTE AS PREFERÊNCIAS DELA 
Sua melhor amiga é do tipo que ama ficar em casa, ou prefere uma boa balada? Ela ama cozinhar ou é do tipo que levanta o garfo só na hora de comer? Prefere livros ou séries? Analisar o estilo de vida e as preferências da sua melhor amiga é um primeiro passo muito importante na hora de acertar nas ideias de presentes. Afinal, imagina comprar um licor especial e só depois se lembrar que ela parou de consumir bebidas alcoólicas, ou escolher uma caixa de chocolates deliciosos e descobrir que ela está de dieta? Então, é hora de assumir o Sherlock Holmes que existe dentro de você e investigar bem as preferências dela!

2. ANALISE EM QUAL FASE DA VIDA ELA ESTÁ
Uma ideia de presente para a melhor amiga prestes a se casar pode ser muito diferente de um presente para a melhor amiga que ainda está curtindo o melhor da fase solteira, por exemplo - no pré-casamento, a prioridade são as coisas para a casa, e na fase solteira nem sempre isso é uma preocupação. E esse exemplo se aplica à várias outras situações na vida da sua melhor amiga: se ela acabou de entrar em um emprego novo, pode ser legal um presente que ela possa deixar na mesa do escritório, como um porta-retrato ou uma caneca para o café; ou se ela está prestes a fazer uma viagem incrível, coisas que podem ajudá-la nessa aventura também podem ser ideias de presentes criativos e interessantes.

Considere também a data do presente: presentes de aniversário costumam ser maiores e/ou mais significativos do que presentes comemorando datas ou acontecimentos um pouco menos importantes.

3. SAIBA DO QUE ELA PRECISA 
Uma das coisas mais legais em dar um presente está no fato de você poder surpreender a pessoa com algo que às vezes nem ela mesma sabia que precisava. Sua melhor amiga está muito estressada? Um kit com itens para uma tarde de spa em casa pode ser uma ótima ideia de presente! Ou ela é uma ótima pessoa, mas vive esquecendo de compromissos e datas importantes? Um calendário de mesa ou uma agenda bem bonita podem ajudar muito nesse quesito. Pode parecer estranho, mas prestar atenção nas reclamações e nos problemas dela pode ser uma ótima fonte de ideias, já que permite que você tente resolver pelo menos um pouquinho deles com presentes criativos. 

4. SIGNIFICADO IMPORTA MAIS QUE VALOR 
Essa pode parecer uma dica óbvia, mas que nem sempre nos lembramos: um presente simples, mas com muito significado quase sempre é bem melhor do que um presente caro que não tem significado nenhum. Na hora de presentear pessoas próximas, principalmente alguém como uma melhor amiga, aposte no valor emocional acima do valor monetário, e o sucesso estará garantido.

Um presente perfeito para a sua melhor amiga é aquele que vem do coração, não importa o que seja, e nem qual é a ocasião. E se você quer mais dicas de presentes, continue navegando no blog!

Um beijo e até o próximo post! <3 

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *