Bom dia, gente. Tudo bem? No post de hoje eu vim falar sobre a série The Handmaid's Tale, que ganhou o Emmy como a melhor série de 2017, e vou te dizer que vale muito a pena, viu? A série é incrível em todos os aspectos.



The Handmaid's Tale é uma série do Hulu e que foi adaptada pelo livo da Margaret Atwood. Não sei nem como começar falando dessa série porque ela é simplesmente incrível.

Na série o direito das mulheres foram revogados, elas perderam todos os seus direitos, liberdade, até mesmo o nome delas é retirado. A história é contada como fosse nos dias de hoje. Os EUA que acabou se tornando a República de Gilead, se tornou uma república com um regime totalitário e teocrático, completamente religioso. E eles usam a religião para proibir as pessoas de ter direitos.
Como está rolando uma onda de infertilidade no mundo inteiro e são pouquíssimas as mulheres que ainda conseguem engravidar, leis são criadas onde vários líderes dos EUA pegam todas as mulheres que são férteis, reprodutoras e colocam as para serem estupradas por comandantes, por caras que teoricamente são importantes. Elas são rotuladas como Aias. E o mais chocante de tudo, é que a maioria delas tem família, filhos, marido e até isso é tirado delas.
O que seria um estupro, eles chamam de cerimônia pra trazer para um lado mais religioso, alegando que isso é algo divino com o intuito de trazer uma vida ao mundo. E é uma situação que não é boa pra ninguém, porque além da Aia ser estuprada nos dias férteis, as esposas dos comandantes ficam junto na cerimônia segurando a mão da Aia e presenciando toda a cena de sexo.
E como elas não tem escolha, elas são obrigadas a aceitar e ainda vestir um uniforme vermelho com uma touca branca, para serem identificadas como Aias.


Outras mulheres que vivem em uma situação extremamente ruim são as Marthas, que são mulheres que não são férteis e acabam ficando como uma escrava da casa dos comandantes.


A função das Aias é engravidar, e logo após que terminam a amamentação dos bebês, elas são obrigadas a deixar o bebê com os comandantes e irem pra outra casa gerar mais uma criança.
 E no decorrer da série percebemos que há outras mulheres que também estão em situações bem difíceis, além das Aias e das Marthas, como as esposas dos comandantes, e até mesmo as Tias (mulheres que treinam as Aias).


Como eu disse no começo do post, o nome das Aias são retirados e elas passam a ser chamada com o nome do seu comandante. Se seu comandante se chamar Fred, você se chamará Offred (Of Fred), e quando elas mudam de casa, elas mudam de nome.

Não quero falar muito para não dar spoilers. Mas eu digo que foi mais do que JUSTO essa série ter ganhado o Emmy, porque além de ter um puta roteiro, a produção dessa série é INCRÍVEL, uma das melhores que eu já vi.
A série ainda não está disponível no Brasil, porém, fiquei sabendo que chegará logo logo. Mas há algumas formas de vocês assistirem.

Elisabeth Moss ESTÁ MARAVILHOSA no papel e eu torci demais pra ela levar o Emmy como melhor atriz, e conseguiu.
Ela fez uma série muito boa chamada Mad Men, que foi a série que me fez virar fã dela de verdade. Quando ela chegou com tudo em The Handmaid's Tale então, Jesus.


Então, é isso gente. Espero que vocês tenham gostado do post e que confiram essa série maravilhosa, porque vale muito a pena, viu?

Trailer:


Beijão e até a próxima!!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *