Todos nós gostamos de socializar com a família e amigos saboreando algo delicioso, não é mesmo? Ir ao restaurante ou pedir um delivery para se unir com a galera  é tudo de bom, mas muitas vezes bate aquele peso na consciência - pensamos na academia e na balança logo depois da primeira (ou última) garfada! Mas e se eu te dissesse que essas “besteirinhas”, se escolhidas bem, podem fazer bem à saúde? Dei uma olhada no aplicativo do PedidosJá e você vai se surpreender com a quantidade de alimentos saudáveis que encontrei por lá. Veja a lista:

Árabe: muitas pessoas acham que só oferecem kibe e esfiha, mas isso é um grande engano. Esta culinária é muito vasta e seus pratos incluem muitos vegetais e grãos. Em geral, todos eles são feitos com pouca gordura, e as opções que são mais calóricas tendem a ser as que possuem um “toque” brasileiro, como esfiha de bacon com requeijão. Portanto, pode pedir a sua comida sem ficar com peso na consciência.

Sushi: apesar desta culinária ser muito mais do que apenas “sushi”, foram os pequeninos que conquistaram o coração dos brasileiros. Alguns pratos japoneses são calóricos, como o tempura e o donburi, mas o sushi é light e traz diversos benefícios à saúde. Apenas evite o consumo dos que são fritos, como o hot roll ou temakis.

Sanduíches: quando se trata de pão, a gente já pensa duas vezes antes de comer, não é mesmo? Mas as versões naturais podem ser benéficas à saúde! É tudo uma questão de escolha: dê preferência ao pão integral com grãos, carnes leves e muitas folhas. De acompanhamento, que tal uma vitamina de frutas?

Chinês: esta culinária asiática também é extremamente apreciada pelos brasileiros, mas muitos ficam com o pé atrás na hora de pedir por causa do alto teor de gordura e sódio de certos pratos. Mas saiba que existem opções super saudáveis para você escolher. Opte pelos pratos cozidos e sopinhas - que são uma delícia, aliás. Uma última dica é perguntar ao estabelecimento se existe a possibilidade de trocar o molho shoyu normal pela versão light.

Viu só? Fazendo as escolhas certas, suas “besteirinhas” podem se tornar refeições saborosas e saudáveis!

Um beijo e até o próximo post!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *