Sem tem uma coisa que não dá pra deixar acontecer no mundo da make, é deixar os pincéis sujos, né minha gentchy?! Pensando nisso, resolvi dar minha dica básica, porém, de muita utilidade pra vocês.
Existem diversos produtos que podemos usar para mantê-los limpos, todo mundo sabe disso. Mas o método que uso é prático, cabe no bolso de todo mundo e pode ser encontrado em qualquer drogaria, perfumaria ou rede de supermercados.


Para limpar meus queridinhos pincéis, eu sempre uso o Shampoo Johnson's Baby neutro! Lavo as cerdas e elas sempre continuam limpas, macias e cheirosas. Caso você não tenha esse shampoo em casa, pode usar outro de seu uso pessoal, desde que não seja para um tipo específico de tratamento ou algo do tipo. TEM QUE SER NEUTRO!

Lendo essa matéria, muitas de vocês devem se perguntar "Qual a importância de lavar os meus pincéis?". Pois bem, vou tirar a dúvida de todo mundo que ainda não sabe.
O primeiro motivo é que o resto de maquiagem nas cerdas é um baita convite para as indesejáveis bactérias. O segundo, é que mantendo a rotina de limpeza ajuda a manter os pincéis novos por anos e mais anos.


Dica 1: JAMAIS coloque o pincel para secar com as cerdas para cima, pois a umidade desce para o cabo e acaba com a cola que mantém tudo junto e bonitinho.
Dica 2: evitar deixar molhar o ferrinho e o cabinho, pois é a cola que possui ali que mantém seu pincel inteiro.

O passo a passo de como faço a limpeza, vou deixar aqui embaixo bem bonitinho em vídeo pra vocês, assim ninguém fica com dúvidas. Vale lembrar que, o tempo de secagem varia muito de pincel para pincel.

Em caso de dúvidas ou sugestões mandem e-mail para: modadagente@gmail.com Então meninas, gostaram do post de hoje? Espero que seja útil pra todo mundo e eu tenha conseguido tirar algumas dúvidas também. Beijinhos e até o próximo post.

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Bela dica, estou participando do sorteio na fan page, e gostaria de te convidar á conhecer nosso blog http://aprendendoentreamigas.blogspot.com/ espero que goste, bjossssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Irei dar uma conferida sim.

      Volte sempre!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *