Um dos maiores desejos da maioria das mulheres é ser ou parecer mais alta. O desejo de toda baixinha é dar uma alongada na silhueta para parecer mais alta e até mesmo mais magra, pois uma silhueta mais alongada passa a impressão de uma postura mais elegante e esguia. Tenha sempre em mente: “Tudo que alonga, afina, enquanto tudo que achata, engorda.” É uma questão de ilusão de ótica, que se bem usada, pode ser bem favorável. 

Para que isso seja possível, existem vários truques e peças de roupa que podemos usar, para dar aquele toque mais elegante ao look. Veja agora as nossas dicas do que você precisa ter no seu guarda roupas, para montar os looks certos e deixar o visual mais alongado.

APOSTE NA PEÇA ÚNICA

Peças únicas, como o macacão feminino, além de alongar a silhueta, dando a sensação de uns centímetros a mais, também têm o poder de emagrecer a sua silhueta. Para isso, os modelos de macacão em tecidos fluidos são uma ótima opção, pois deixam o look mais leve.




EXPERIMENTE OS LOOKS MONOCROMÁTICOS

Looks em uma cor só são chiques e têm o poder de valorizar muito o corpo, pois alongam bem a silhueta. Uma composição com “ton sur ton” também pode funcionar muito bem. Usar um calçado com cor próxima do tom do look, te deixa muito elegante e potencializa o efeito de alongamento da silhueta. A dica é apostar em um macacão longo ou num modelo de macacão pantacourt. O macacão preto pode ser facilmente combinado.


INVISTA NOS SAPATOS NUDE

Deixe de lado o preconceito. Sabemos que o tom nude nem sempre é considerado uma das cores preferidas das mulheres, mas pode ser um grande aliado quando falamos em alongar a silhueta e alongar as pernas. Por ser um tom próximo ao da pele, o sapato nessa cor também pode fazer com que as pernas pareçam mais longas, principalmente ao serem usados com saias ou shorts.


CALÇAS FLARE

A calça flare é uma peça  que, por ter a parte de baixo mais larga e comprida, nos dá a impressão de pernas mais longas. A dica aqui é combiná-la com um salto bem alto, cobrindo todo o sapato. Deve-se deixar apenas 1 ou 2 cm de distância do chão.


SAPATOS DE BICO FINO

Se você é do tipo que evita ao máximo usar salto alto, pode usar sapatos baixos, como as sapatilhas de bico fino, para alongar  a silhueta. Esta dica é especial para um look prático para os dias mais quentes.


MACACÕES PANTALONA DE CINTURA ALTA

A modelagem de cintura alta dá a sensação de pernas mais longas, alongando também nossa silhueta como um todo. O macacão é uma peça super versátil e democrática. Abuse do macacão pantalona para aumentar ainda mais a sensação de pernas mais longas. Para complementar looks como esses, aposte nos saltos.


DÊ A VEZ PARA AS LISTRAS VERTICAIS

As estampas listradas na vertical podem estar em todas as nossas peças de roupa. Seja nas calças, saias, vestidos, blusas ou blazers – estas estampas são capazes de dar a impressão de uma silhueta mais esguia e longilínea. Para não errar, prefira o tradicional preto e branco, mas se deseja investir em algo diferente, outras opções de cores também podem ser testadas.


MENOS É SEMPRE MAIS

Qualquer peça mais curta que deixe as pernas à mostra, te dará a sensação de um corpo mais alongado. Neste momento, só é preciso ter cuidado para não usar extrapolar nas peças muito curtas e deixar o look vulgar. Você deve optar por modelos de saias que combinem com o seu tipo de corpo e, se quiser tornar o efeito ainda mais eficiente, combine o look com um sapato de bico fino na cor nude.

As imagens usadas nesse post são da loja Vitrine Outlet.

Um beijo e até o próximo post!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *