A maioria das mulheres pode considerar que para estar sexy, é preciso manter um equilíbrio entre as peças de roupa, montando um look com peças mais ou menos ousadas. Uma peça curta com uma peça mais ampla, uma calça com uma blusa mais curta, etc. Isso varia  de mulher para mulher e como ela se enxerga. Para algumas, usar um decote mais amplo é vulgar, enquanto outras podem considerar esse look sexy. Cabe a cada uma, identificar o seu estilo e os seus limites, para montar looks que condizem com a sua percepção.

Outro ponto importante que podemos salientar é que existem VÁRIAS formas de se sentir sexy, e que você pode fugir do padrão preto ou vermelho, ou das roupas justas, curtas ou decotadas demais. Roupas sexy podem ser encontradas por todos os lugares, de lojas de departamento à lojas de sex shop. São muitas opções disponíveis e acessíveis à todos os bolsos. Estar sexy pode ser importante tanto para a auto estima, quanto para apimentar a relação e melhorar a vida sexual.


Você sabe quais peças ou que combinações de peças te fazem se sentir sexy? Sabe quais peças te deixam pouco sexy? Então, com essas respostas, olhe-se no espelho e descubra o ponto ideal para você.

Que roupa vestir para parecer sexy?

Sentir-se sexy está mais relacionado com autoestima do que com a roupa que se está vestindo. É por isso que muitas mulheres têm a capacidade de parecer sexy, mesmo estando usando uma simples calça jeans e camiseta. Com certeza a roupa ajuda, já que muda a forma como você e as outras pessoas te vêem, mas é preciso sempre exercitar o senso crítico e sentir-se bem consigo mesma, antes de buscar aceitação das outras pessoas.

A roupa que vestimos não passa de um instrumento para comunicar uma intenção, e é por isso que é muito importante experimentarmos estilos diferentes em busca do nosso próprio estilo. O que pode ser facilmente feito é visitar uma loja de departamento, onde poderá experimentar várias peças de roupa e misturar peças de estilos diferentes para descobrir o que mais lhe agrada e o que favorece a sua sensualidade.

Sexy sem ser vulgar

A constatação do que é sexy ou vulgar, varia de pessoa para pessoa. Não há uma regra que defina quem pode estar extrapolando os limites, mas alguns cuidados podem ser tomados para evitar constrangimento. Veja abaixo algumas dicas para manter-se dentro dos limites:


  • Equilíbrio é tudo, então se você está mostrando muita pele na parte de cima (usando um decote mais amplo ou uma blusa mais curta, mostrando a barriga), esconda um pouco mais na parte de baixo. Você pode fazer isso usando uma calça comprida, uma saia midi, ou um shorts mais comprido.
  • Os recortes estratégicos são uma boa opção. Mostrar a pele não precisa ser necessariamente na área do decote. Usar uma blusa de mangas compridas com decote no ombro, um vestido fechado na frente, mas com um decote nas costas, uma fenda numa saia ou em um vestido longo também podem tornar o visual bem sensual, sem extrapolar os limites do aceitável social e compatível com o local ou situação.
  • Não se aperte demais ou pareça ter um ar desleixado. Mescle peças mais largas com outras peças mais justas.

Sexy tipo mulherão

Se você é o tipo de mulher segura e confiante, que gosta do seu corpo, gosta de ser admirada e de chamar a atenção, podemos dizer que você faz o tipo mulherão. Veja algumas dicas para estar sempre sexy.


  • Você pode evidenciar  o corpo com decotes, comprimentos curtos, caimentos justos, cores fortes e transparências. Você pode usar todos estes elementos em conjunto, mas para evitar excessos, priorize os elementos que valorizam a parte do corpo que você mais gosta. Dando evidência às pernas ou aos seios, por exemplo.

Estilo Sexy romântico

Muitas mulheres curtem o ar romântico e usam roupas nesse estilo para evidenciar os seus pontos fortes. Engana-se que este estilo não pode ser sexy. Com as composições corretas você vai estar sexy sim. 


  • Para ter um ar mais sexy em seu look, prefira peças que tenham movimento e fluidez. Peças que possam rodar e balançar com o seu caminhar. Tenha certeza que isso é capaz de arrancar suspiros e prender olhares.
  • Marque a cintura, para remeter à forma do corpo feminino.
  • Priorize sapatos com bico redondo ou sandálias que deixem os dedos à mostra. Assim você terá um visual mais feminino e romântico.

Um beijo e até o próximo post! 

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *