A extensionista de cílios, maquiadora e designer de sobrancelhas, Bruna Soares, explica o que funciona no alongamento de cílios e qual o melhor tipo.

O alongamento de cílios é um procedimento que foi conquistando espaço entre as tendências de beleza, e hoje é um dos que mais fazem sucesso nos salões. A técnica pode ser feita de três formas diferentes, agradando os mais variados gostos.

A extensionista de cílios, maquiadora e designer de sobrancelhas, Bruna Soares, conta que o tipo mais pedido entre suas clientes é o fio a fio, devido ao efeito natural que causa. A aplicação é feita com os fios sintéticos sendo colados em cada pêlo dos cílios, podendo inclusive escolher o comprimento, curvatura e diâmetro dos cílios colados.

Outro tipo de alongamento muito procurado é o volume russo, em que são colados de dois a três fios sintéticos em cada pêlo dos cílios. “Ele é muito bom para quem tem pouco volume”, indica Bruna. Existe também o tufo, que são tufinhos prontos, colados nos fios, e dão mais volume ainda.



A maquiadora explica que as principais razões para as clientes procurarem o serviço são: a insatisfação de algumas mulheres que acham seus cílios pouco volumosos e a busca por praticidade. “Você já acorda linda. Não tem o trabalho de colocar máscara de cílios e nem acorda com aspecto de panda, com os olhos borrados”, opina.

QUANTO TEMPO DURA O ALONGAMENTO DE CÍLIOS?

Segundo Bruna, o alongamento dura em média um mês, mas que em 15 dias é importante fazer uma manutenção, para então ter esta durabilidade: “A cliente não precisa se preocupar. Na manutenção eu vou recolocar alguns cílios que podem ter caído e fazer com que eles permaneçam bonitos até ao longo de um mês”.

Outro fator decisivo para que o procedimento dure este tempo são os cuidados de cada uma com os cílios. Quanto menos atrito, mais tempo vai durar. Para cuidar melhor dos seus cílios, Bruna dá algumas dicas:

  • Cuidado ao coçar os olhos “com vontade”. Uma boa tática é coçar como se estivesse usando máscara de cílios;
  • Não utilize demaquilante bifásico;
  • Na hora de remover a maquiagem, o ideal é usar um cotonote, com água micelar, ou aqueles lencinhos umedecidos próprios para tirar a maquiagem;
  • Pode tomar banho normalmente, lavar a cabeça e o rosto. Só é importante tomar bastante cuidado com o chuveiro, para a água não ir diretamente nos olhos. “Não que vá cair tudo de uma vez, mas vai acelerar o processo de queda dos fios”, explica.

Quem faz atividade física recomenda: “Simplesmente incrível!”

Bruna Soares aplicou os métodos fio a fio e volume russo na empreendedora e fitness lifestyle Robertinha Wright. Devido à rotina atribulada, principalmente tomada pelas atividades físicas, ela tinha dificuldades em conciliar os treinos com o uso do rímel, que borrava. “Achei simplesmente incrível! Não tenho mais preocupação nenhuma, tanto nos meus treinos, quanto no meu dia a dia”.



“O olhar está mais harmônico. Nos treinos que eu faço de intensidade, que eu tenho uma perda calórica muito grande, vem muito suor, e os cílios permanecem lá, plenos e convictos”, elogia.

A maquiadora explica por que uniu dois tipos de alongamento: “Onde eu senti um espaçamento, eu deixei com um pouco mais de volume e fui juntando os dois. Unindo os métodos ficou bem natural, bem delicado”, finaliza.

Um beijo e até o próximo post! <3 

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *