Oi, gente! Para começo de conversa, não se assuste imaginando que entrou no blog errado, você está no endereço certo, foi o blog quem passou por algumas mudanças - necessárias - e está de roupinha nova. Neste post irei explicar melhor o motivo da mudança, como tudo foi pensado junto da minha programadora e design linda e também vou mostrar mudanças específicas que acredito que irão melhorar muito a navegação de todos que visitam o blog diariamente. 


Quando pensei na criação do layout antigo junto da Michele, estava numa fase nova da minha vida. Uma fase onde me sentia mais forte e preparada como mãe e mulher, não tinha mais tanta insegurança, a Sophia estava mais crescidinha e exigindo menos de mim graças a sua "pequena independência" e finalmente pude voltar a blogar com mais tempo pra me dedicar com dias fixos de postagem. Resumindo bem, foi quando senti que desabrochei - essa é a palavra certa para esta fase
Naquele momento eu me sentia num mundo totalmente colorido, era como se tivesse diante de um arco-íris pós uma tempestade muito feia, sabe? Me sentia como uma flor desabrochando. Por isso o layout tinha aquarela, flores e tanta cor... Ali eu tinha plena certeza de que ainda viveria muito mais experiências, descobriria muitas coisas novas como mãe e, também era uma fase de recomeço do blog, então, quis transparecer tudo isso no layout. 


Eis que dois anos se passaram, com eles superei meus medos, minhas inseguranças, cresci ainda mais como mulher e o blog também cresceu MUITO. Hoje temos parceiros incríveis e temos o reconhecimento de empresas que eu jamais sonhei ter um dia. 
Sinto que tanto eu, quanto o blog estamos numa fase maravilhosa de realizações, de plenitude e muio EQUILÍBRIO. Por isso, mais uma vez, contei com o talento da Michele para transparecer tudo isso no novo layout. 


O layout num geral: Pedi algo o mais clean possível (de preferência que transmitisse essa sensação de equilíbrio), de fácil acesso e que possibilitasse um carregamento geral do blog mais rápido, também queria que o logo fosse bem original - algo que se tornasse de fato a identidade do blog, mas de forma simples

As cores: Quis trabalhar somente as cores branco, cinza bem clarinho e este tom de salmão que, sinceramente, acho que ornaram perfeitamente porque as cores conversam muito bem entre si. 

O banner do blog: Quando tu acessa o blog, dá de cara com a logo bem simples e clean (totalmente ao contrário de quando tinha aquarela e flores, tudo bem colorido!), acima dele temos o menu fixo com as abas mais importantes, logo abaixo também tem as principais categorias do blog (também mais simples, antes tinha ícones que as representavam) e a caixinha de pesquisa do blog, em seguida, os posts destacados. Gostei de como mesmo com as informações, tudo ficou muito limpo e "sereno", rs. 

A área de postagem: A área de postagem também mudou, quis otimizar e facilitar o máximo possível a navegação de vocês aqui no blog, por isso, pedi para a Michele colocar o botão com a opção "continuar lendo", assim quem visitar o blog irá ler/visualizar somente os posts que realmente tiver interesse. 


E é isso, gente! Eu espero muito que vocês gostem e se adaptem ao novo layout do blog, a mudança foi 100% e o layout mudou da água para o vinho, eu sei. Mas como comentei no início do post, foi uma mudança necessária, pois o blog sempre acompanhou as fases da minha vida. Consequentemente, eu sempre transpareci nele o que eu sou e, de certa forma, sempre que eu o acessava de uns tempos pra cá, não me identificava mais. 

Me contem o que vocês acharam do novo layout, fiquem a vontade para dar sugestão de assuntos para serem abordados aqui no nosso espaço, sim, porque o blog é nosso - meu e de vocês - e aguardem porque em breve farei aquela pesquisa de público que rola todo final ou início de ano para conhecer vocês mais de pertinho e trazer conteúdos que agradem e agreguem cada vez mais. 

Um beijo e até o próximo post!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *