Bom dia, gente, hoje eu vim falar sobre Dark, a nova série da Netflix. Uma série alemã inteligentíssima, repleta de suspense e mistérios, que conta a história do desaparecimento de duas crianças na cidade de Winden, na Alemanha. E a grande reviravolta não gira em torno de quem ou como as crianças desapareceram, mas sim, quando. 


Dark é uma série é cheia de mistérios, conflitos, reflexões e consegue te envolver desde o primeiro episódio, te deixa com várias perguntas e teorias para serem respondidas. A série traz grandes perguntas sobre a humanidade que a gente se faz desde o começo dos tempos, quem somos, pra onde vamos e várias outras perguntas.
Temos três linhas temporais, na década de 50, 80 e hoje em dia, e elas se encaixam perfeitamente. A direção é excelente e a trilha sonora é simplesmente sensacional. 
Muitas pessoas estão achando que a série é parecida com Stranger Things, eu mesma quando ouvi falar sobre pensei que poderia ser. Mas é uma série muito mais adulta, com conteúdos muito mais complexos e pesados, e não indico para crianças. 
O final da primeira temporada vai fazer sua cabeça explodir e você vai querer pessoas para conversar e debater sobre teorias na sua cabeça, se é o que você realmente está pensando e etc.
Mas enfim, sem mais delongas para eu não dar spoiler haha vamos aos motivos.

Vou te dar alguns motivos para você assistir essa série que esta sendo um sucesso.

1 - É uma série alemã

E sabemos que os alemães sabem muito bem como fazer séries e filmes de suspense e terror, e além disso, você que estuda alemão poder colocar o alemão em dia e quem não sabe pode aprender.


2 - Não existem pistas

Quando as crianças desaparecem você fica se perguntando o tempo todo como isso aconteceu, quem as sequestrou, se foi um serial killer, um ET, uma força sobrenatural.


3 - Adolescente e crianças

Eu acho que adolescentes e crianças sabem muito bem em como dar um ar mais tenso em séries e filmes, e nessa série elas mandam muito bem.


4 - O cenário e a fotografia

Não tinha como o cenário ser feio já que a série é gravada na Alemanha, não é mesmo? Eu fico encantada com a paisagem dessa série, do jeitinho que eu gosto. Repleto de floresta e uma paleta de cores incrível.


5 - Elementos sobrenaturais

Não há indícios de elementos sobrenaturais no trailer da série, mas convenhamos que luzes piscando e o "mesmo vilão" durante anos, pode sim ou não ser algo sobrenatural, certo?

A Netlflix fechou um contrato de 1,5 bilhão de dólares com países europeus para desenvolver mais séries por lá e distribuir mundialmente. 
Pra mim as melhores séries da Netflix são House of Cards e Stranger Things, e ambas as séries tiveram temporadas novas esse ano, mas confesso que Dark foi a melhor série que eu assisti esse ano do catálogo da Netflix. E mais uma vez eu digo, é uma série inteligentíssima.

Trailer:



Bom, gente. É isso. A série contém 10 episódios e todos já estão na Netflix. Assistam e espero realmente que vocês gostem.


Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *