Desde a infância escutamos que uma alimentação saudável é de total importância em nossas vidas, escutando sempre que uma alimentação saudável possui inúmeros benefícios para nos oferecer. O grande problema nessa história toda é que desejamos sim receber esses benefícios, entretanto, não procuramos optar por uma alimentação saudável.
Mas, hoje você entenderá o papel que uma alimentação saudável pode exercer em nosso organismo, assim, passará a entender um pouco mais da sua importância.

A Importância da Nutrição Correta

A nossa atual rotina, marcada pela correria da vida moderna, também é um fator crucial para determinar o nosso tipo de alimentação. Um exemplo simples desse fator é a praticidade de tomar um refrigerante a que perder tempo fazendo um suco de frutas totalmente natural, não é mesmo?
Mas, é válido deixar claro que mesmo em meio de toda essa correria do dia a dia, uma rotina saudável se faz totalmente importante para as nossas vidas. Uma vez que a nossa saúde é totalmente influenciada por ela.
Muitos buscam uma alimentação saudável apenas em busca de um corpo bonito, por exemplo, porém, a alimentação saudável tem muito mais benefícios para lhe oferecer e você precisa conhecer quais são eles!

O que uma alimentação saudável muda em sua rotina


Muitos são os fatores que poderão mudar em sua rotina quando você passa a optar por uma alimentação mais saudável. O primeiro fator determinante que acarretará outras benéficas consequências, é a garantia de uma saúde de qualidade.
Uma alimentação saudável, é uma alimentação rica em nutrientes, e sabe o que isso pode significar para você e para a sua rotina? Milhares de benefícios! Todos os nutrientes contidos numa alimentação fornecem energia para o funcionamento do nosso corpo, por isso, quanto mais melhor!

Podemos dividir os nutrientes em dois grupos: os micronutrientes e os macronutrientes. Dentro dos micronutrientes estão inseridos as vitaminas e os minerais, já no grupo dos macronutrientes, estão inseridos as proteínas, carboidratos, e os lipídeos.
Cada uma dessas substâncias, possui uma função diferente em nosso organismo. E vale deixar claro que só uma alimentação saudável fornece esses nutrientes de forma benéfica.
Veja resumidamente alguns dos papéis que essas substâncias exercem em nosso organismo:
  • Carboidratos: os carboidratos são os responsáveis por nos fornecer a energia necessária para todas as nossas atividades;
  • As proteínas: as proteínas trabalham na regeneração dos tecidos e das células, crescimento e conservação do esqueleto e síntese de hormônios;
  • Lipídeos: transporte das vitaminas lipossolúveis e também contribuem para o fornecimento de energia.

Bem resumidamente, você viu a importância e os benefícios dessas substâncias. Quando você for pensar numa alimentação saudável, você deve pensar em tudo isso acontecendo de forma unida em seu organismo.
Existem diferentes formas de você possuir uma alimentação saudável e rica em nutrientes, tudo irá depender da finalidade pela qual você está escolhendo a sua dieta. Alguns procuram uma dieta específica para ganhar massa, por exemplo.
O importante é você sempre buscar por aquilo que realmente lhe traga uma completa carga de nutrientes, e assim, consequentemente você estará propenso a receber diariamente diversos benefícios e melhorar completamente a sua rotina.
Comentem abaixo o que vocês fazem para manter a Alimentação Saudável na correria do dia a dia, e se tiver mais dicas compartilhe aqui ;)
Beijoooos :*
Colaboração: Eliza Jhonson

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Desde que comecei a trabalhar em casa minha alimentação melhorou muito e já sinto os benefícios

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *