Como fazer uma alimentação saudável


A saúde é um dos temas mais discutidos na atualidade e, sem dúvidas, a alimentação e os exercícios físicos fazem parte de uma rotina saudável. Sendo assim, se você pretende conseguir perder uns quilinhos, mas sem perder a saúde, acompanhe as dicas!





Crie uma nova rotina!


Para uma boa dieta, será necessário que você exclua alguns costumes rotineiros, como o alto consumo de alimentos gordurosos, refrigerantes, sedentarismo e mais uma série de fatores.
Faça tudo aos poucos, não queira mudar sua vida de um dia para o outro. Para uma dieta saudável, antes de tudo é necessário um pouco de paciência. Assim, os resultados virão. E o melhor: serão definitivos e você sentirá a melhora na qualidade de vida.

Se você se adaptar bem à rotina alimentar, mas ainda não conseguir os resultados de emagrecimento desejados, você poderá se beneficiar dos ciclos detox – uma técnica de emagrecimento em ciclos que envolve a rotatividade de um calendário detox para garantir que o seu corpo não se acostume com uma determinada receita para emagrecimento, ou com um produto detox para perda de peso.


Consumindo alimentos saudáveis


Para isso, você pode consultar um nutricionista, que é o profissional que mais entende do assunto. No entanto, sabemos que os alimentos saudáveis estão por todos os lugares e, em muitas vezes, os pratos saem bem mais baratos para o seu bolso!

Frutas, verduras, legumes, grãos, alimentos integrais, carboidratos e carnes magras devem fazem parte da sua dieta. Substitua os alimentos gordurosos por essas riquezas naturais e muito nutritivas. Uma boa alimentação, com a inserção de alimentos Detox na sua dieta resultará em muito mais do que um corpo saudável, mas em uma mente saudável também!



Exercícios físicos

Não, não se assuste! Se você é do tipo que tem verdadeiro horror à academia, tudo bem, não será necessário. O importante é colocar os músculos para trabalhar.

Uma simples caminhada de 30 ou 40 minutos ao dia pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde cardiovascular, além de queimar gordurinhas e transmitir serotonina para o cérebro, substância responsável pelo sentimento de bem-estar. Limpar a casa, fazer a compra do mercado, andar de bicicleta em parques: tudo isso faz parte!

Procure pelo tipo de exercício que deixará você bem, não vá fazer nada que poderá ser por “pouco tempo”, pois nesses casos os indivíduos costumam abandonar as atividades assim que se deprimem. Com certeza, você achará alguma atividade que combine com os seus gostos. Dessa forma, a sua dieta será eficiente, apresentará resultados reais e você ainda se sentirá bem. Ao contrário do que se pensa, não é nada difícil fazer uma dieta saudável.

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Estou precisando colocar essas dicas em prática huahau
    adorei!
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso, já comecei fazendo isso, mas continuo meio "torta". rs
      Beijosss

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *