Oi meninas, hoje resolvi escrever um pouco sobre carreira profissional. Como se destacar no mercado de trabalho com diferenciais que vão chamar a atenção de qualquer recrutador no momento da entrevista e que vão garantir o emprego dos seus sonhos. 

Mas, para atingir esse resultado que todas nós queremos, muita dedicação aos estudos se faz necessário. 

Não adianta mais ter um cursinho ou outro. É fundamental se qualificar de tal maneira que você possa desempenhar, muito bem, os mais diferentes papéis dentro de uma organização. E, dentre as várias qualificações que eu posso abordar, hoje vou falar um pouco sobre os cursos de idiomas.

Em um primeiro post, eu já havia falado sobre o vestibular, a escolha da profissão e toda a preparação para ser aprovado (veja aqui). Hoje, o foco será diferente – será o algo a mais que você tem que ter. 


A importância do Idioma em algumas carreiras

Em algumas carreiras, falar outro idioma (principalmente o Inglês) é fundamental até mesmo para ter a primeira chance de trabalho. Em algumas áreas o contato diário com todas as informações quem chegam dos EUA é fundamental para o melhor desenvolvimento dos projetos. 

Vamos pegar um exemplo bem pertinente com o tema central do nosso blog: A moda. Se você é uma apaixonada por moda e gostaria de levar essa paixão como uma carreira profissional – e aqui, não necessariamente como modelo, você pode ser uma estilista, uma crítica ou uma jornalista especializada – você terá que buscar informações quentes e precisas diretamente na fonte: New York e Milão. 

E você acha que, falando apenas o português do Brasil, você terá tudo que precisa? Acho que não... Até mesmo se você é apenas um curiosa do assunto e pensa em montar um blog com atualizações pontuais, você vai precisar entender o que está sendo discutido nesses grandes centros. 

E, mais uma vez, o inglês será fundamental. Essa é apenas uma das carreiras que você precisa, obrigatoriamente, ter a fluência em outro idioma. Outras carreiras que poderíamos citar, são:
  • Comissária de Bordo;
  • Relações Internacionais;
  • Designer;
  • Marketing;

Aposte no Inglês

Você deve ter percebido que falamos muito sobre o inglês como a melhor opção para você aprender um idioma, correto? Pois bem, não tem como escapar dele. É a língua mais falada no mundo – é o idioma universal. Para qualquer lugar que você vá, haverá alguém com fluência em inglês (e você não ficará perdida). 

E aprender inglês não é nenhum bicho de 7 cabeças. Basta ter dedicação e reservar algumas horas para estudos e práticas que você terá do domínio necessário para se sentir a vontade com o idioma. Há muitas escolas de qualidade espalhadas pelo Brasil. 

Certamente, você encontrará aquela que atenderá todas as suas necessidades. E caso você não tenha disponibilidade para ir até uma dessas escolas, há a possibilidade de estudar online. O número de cursos de inglês pela internet cresceu muito nos últimos anos e você terá a sua disposição uma série de vantagens, como:



  • Estudar na melhor hora para você;
  • Se relacionar com pessoas de todo o país e que estão aprendendo inglês;
  • Reservar o tempo que for possível para estudar por dia;
  • Contar com apoio dos profissionais dessas escolas;
  • Metodologia focada na conversação;
  • Preços muito mais atraentes;

Brasil – Um país carente de Fluentes em Inglês

Apesar da afirmação ser triste, ela abre uma série de oportunidades para quem se preparar bem. O Brasil demorou para inserir na sua cultura a importância de se falar o inglês, talvez, por isso, tenhamos tão poucos fluentes e que falam inglês com qualidade. 

Um estudo recente aponta que estamos na posição 41 no ranking de conhecimentos em inglês. É uma posição muito abaixo do potencial que nosso país tem e que nós, brasileiros, podemos atingir. 

Na América do Sul estamos atrás da Argentina, Peru, Chile e Equador. Portanto, se você começar a se dedicar agora para ser fluente no inglês, certamente, sua posição no mercado de trabalho será muito destacada e você terá acesso às melhores opções de emprego para desenvolver uma ótima carreira profissional.

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *