Eu sei que o foco do blog é moda, maquiagem e beleza em geral, mas nos últimos dias o país está enfrentando uma onda gigante de manifestações contra a corrupção e obviamente, não tenho como deixar de falar sobre o assunto aqui.

                               "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA!"


Queria muita ter feito um vídeo falando sobre o assunto, mas já que não deu, vou escrever mesmo.

Minha opinião: Acho de verdade que algumas emissoras deveriam ter o mínimo de decência, e começar a mostrar o que realmente está acontecendo ao invés de interromper programas/novelas para mostrar somente os momentos mais críticos das manifestações, onde os poucos vândalos que perdem a cabeça e não respeitam a causa acabam depredando prédios, avançando sobre as tropas, etc.

Outra coisa que vem me incomodando bastante em relação as manifestações, é quando vejo algum desinformado postando ou comentando nas ruas coisas do tipo: "Ah, que palhaçada! Tudo isso só por causa de R$0,20." NÃO É SÓ POR 20 CENTAVOS, acordem! Estamos todos lutando pelos nossos direitos, pagamos impostos absurdamente caros e pra quê? Falta saúde, falta educação, falta segurança e qualidade de vida para todos! Não vamos permitir que a ignorância nos cale por mais 20, 30, 40 anos... a hora é agora! Temos que aproveitar "as chamas" e lutar pelos nossos direitos!

O país está em uma situação ridícula onde o governo anda gastante bilhões em investimentos para a copa e olimpíadas, quando pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais aguardando um leito ou até mesmo médicos para atendê-los. Está faltando SAÚDE decente para todos nós.

Também está faltando investimento na educação, minha gente! Professores dão um duro danado para conseguirem trabalhar dignamente e colocar comida dentro de casa ganhando salários super baixos, são totalmente desvalorizados, enquanto deputados e senadores ganham fortunas mensalmente para não fazer absolutamente nada e muitos deles trabalham quando querem!

E a segurança, cadê? Também falta segurança, a situação está ficando cada vez pior e até mesmo cidades do interior/litoral como a minha têm enfrentado situações horrorosas, estão sendo tomadas por "marginais" que fogem das capitais e vêm pra cá ficarem "escondidos". Mas enquanto se escondem também roubam, muitas vezes andam armados e colocam em risco a vida de toda a população, sim, porque todos nós estamos expostos à isso. Cadê o governo que não faz nada?

A verdade, é que essa luta gigantesca não é só pelos 20 centavos, mas também por melhorias em educação, saúde, segurança e oportunidades. Essa luta é pelo mínimo de dignidade possível e a chance de viver num país melhor, menos corrupto e com mais oportunidade, para TODOS!

Quem puder, aproveite e se junte aos manifestantes que estão nas ruas, quem não puder, como eu, divulgue as notícias através das redes sociais. A mídia muitas vezes oculta da verdade e mostra somente a verdade deles, mas juntos, podemos mostrar através de fotos e vídeos o que realmente está acontecendo pelas ruas do país.

Infelizmente não posso ir às manifestações das cidades vizinhas e nem irei na que irá acontecer aqui na minha cidade amanhã, mas isso tudo é por amor a minha filha... tenho medo que em algum momento de correria eu possa tropeçar ou ser atingida por algo e por a minha vida e a dela também em risco, afinal, já estamos no sétimos mês de gestação. Mas estou daqui dando forças e lutando da maneira que o momento me permite.



Vamos todos fazer a nossa parte e conquistar mais dignidade, mais igualdade e um país melhor para nós, nossos futuros filhos, netos, bisnetos, etc. #OGiganteAcordou

Pra quem ainda acha que a causa é por "nada" ou só pelos 20 centavos, este vídeo explica muita coisa, abra sua mente e reflita sobre o assunto. ;)





Segue abaixo a listinha das manifestações que serão feitas hoje com horários e locais.




Beijos!


Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *