Oiii amores, tudo bem com vocês? De uns tempos pra cá venho cuidando cada vez mais das madeixas, testando novos produtos, novas técnicas, etc. Do ano passado pra cá, minha cabeleireira (Sônia) começou a cuidar das minhas madeixas com a linha Reegenia, que tem como função realizar a bioplastia capilar - que particularmente, estou in love. Mas afinal, o que é Bioplastia Capilar? Nada mais é do que uma reestruturação externa e interna da fibra capilar.

Foto retirada da pesquisa no Google, pois minha cabeleireira trouxe os produtos pra fazer minhas madeixas, mas esqueci de fotografar. Se não usasse essa imagem, teria que aguardar a volta dela a cidade no mês que vem. :) Crédito da imagem: Bruna Waleska
Então, agora vou explicar pra vocês como funciona o passo a passo da bioplastia feita com a linha Reegenia.

Passo 1/ Nutrição: Pra começar, a Sônia sempre lava minhas meu cabelo com o shampoo da Reegenia, sempre massageando levemente os fios, quase durmo na cadeira de tão gostoso que é na hora da aplicação.
O shampoo tem a função de limpar suavemente e proteger a estrutura dos fios; não contém sal, nem sulfatos para evitar que apague o brilho e resseque os fios. Ele proporciona maciez, dá brilho, trata o fios da raíz às pontas e equilibra o PH do cabelo. 

Passo 2/ Selagem: Depois de lavado, o cabelo recebe aplicação da máscara de ação reconstrutora profunda que recompõe a massa capilar, proporcionando uma reconstrução perfeita aos fios em apenas 10 minutos. Os cabelos ficam macios, sedosos e com as cutículas seladas aumentando a durabilidade de tratamentos e colorações.
Ação Anti-Quebras: reduz em até 60% a ruptura dos fios quimicamente danificados. 
Após deixar a máscara agir pro 10 minutos, é feito o enxágue e aí partimos para mais uma fase da segunda etapa do tratamento. Agora é feita a aplicação do Gloss pré-escova, que amacia e desembaraça os fios instantaneamente. Após a aplicação do gloss pré-escova, é feita uma bela escovação nas madeixas.
Ativadas pelo calor do secador as moléculas de proteínas cimentam as cutículas à fibra capilar, e associada à ação da escova que posiciona a fibra capilar de forma retilínea, os fios ficam mais lisos e brilhantes.Os resultados do tratamento são o fortalecimento dos fios e um efeito liso com balanço natural.Compatível com qualquer base química e indicado para cabelos com químicas e/ou naturais. Trata o fio da raíz à ponta, fecha e cauteriza as cutículas do cabelo, proporciona brilho e maciez.

Passo 3/ Blindagem:  Depois de secos e bem escovados, os fios recebemo soro termo-ativado nas pontas e no comprimento, feito isso, passa-se a chapinha mecha por mecha.
O soro cria uma película invisível de proteção, impedindo que o calor do secador e até mesmo do sol atinjam os fios e causem danos. Esse soro fecha as fissuras da cutícula deixando a superfície uniforme realçando o brilho e a cor. Tem como função dar brilho e proteção, tratar o fio do comprimento às pontas, selar e impermeabilizar as cutículas e reparar as pontas.
Resultado: As ações são imediatas e após a finalização de todo o processo, nota-se: maciez, pontas mega reparadas e um brilho incrível da raíz às pontas.

Cada aplicação pro comprimento do meu cabelo custa R$35 e tem a durabilidade de 4 lavagens. Antes fazia toda quinzena, mas como minha cabeleireira se mudou e só vem pra cá uma vez no mês, faço mensalmente.

A bioplastia é muito boa para cabelos quimicamente tratados ou muito danificados, portanto, se você fez algum procedimento que detonou seu cabelo, vale a pena tentar uma bioplastia antes de apelar para a tesoura.
Outra coisa, também não faz mal para gestantes, o que me deixou super contente já que deixei de poder fazer muita coisa que gostava nas madeixas. haha


Alguém mais já ouviu falar ou já fez bioplastia? 
É isso minha gente, espero que vocês tenham entendido direitinho, se restarem dúvidas é só deixar nos comentários que eu respondo. Perdão pelo post enorme, mas acreditem, já está mega resumido. ;)

Beijos. ♥



Comente pelo Facebook!

12 Comentários

  1. Muito bom saber que existem tratamentos desse tipo que ajudam bastante sem precisar tanto apelar para uma progressiva ou qualquer outro tipo de tratamento.

    Mas vem cá, existe só essa linha no mercado?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, ainda mais pra gestantes, né flor?
      Eu já não aguentava mais as pontas ressecando, ainda bem que já fiz e agora tá tudo lindo. rs

      E existem outras linhas sim, só não usei nenhuma sem ser essa ainda, mas existem.

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei o post, acho super importante conhecer produtos e tratamentos novos, esse eu não conhecia!

    Beijoos
    http://brilho-menina.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/brilho.menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore.
      É verdade, é sempre bom conhecer novos tratamentos, e esse é ótimo para cabelos danificados e com pontas duplas.

      Beijos.

      Excluir
  3. é devino essa linha meu minhas clientes amam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, essa linda é perfeita.
      Eu fazia quinzenalmente, mas como minha cabeleireira se mudou, agora só faço mensalmente, que é quando dá pra ela vir cuidar das minhas madeixas. <3

      Beijo.

      Excluir
  4. Na tua opinião, é melhor a bioplastia ou cauterização?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente prefiro a bioplastia, o cabelo fica muiiito mais hidratado. ;D

      Beijos.

      Excluir
  5. Prezada Flávia, que realmente significa cauterização, escova inteligente, escova progressiva e botox capilar? Obrigado. J. Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, J. Borges.

      Por enquanto fiz somente o post sobre a Bioplastia Capilar, mas como tu tem dúvidas sobre os tratamentos citados acima, farei um post especialmente baseado em suas dúvidas. Aguarde, em breve o post estará no ar!

      Assine nosso feed de notícias para receber o post em primeira mão. Obrigada. ;)

      Beijos.

      Excluir
  6. Ola,eu tenho uma amiga que já usa essa linha a muito tempo, e eu queria saber onde posso comprar,se vc souber me dá um endereço, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu também rodei a internet igual uma louca atrás desse produto e não encontrei. Acho que só é possível conseguir com representantes em salões mesmo. :/ Beijo!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *