Oi seu lindos! Estou aqui para anunciar a mais nova parceria do blog com a Cygnus Cosméticos.  Na semana passada, o querido Flávio Coutinho, responsável pelo marketing digital, entrou em contato comigo propondo parceria. Fiquei mega feliz com o convite e claro, não pensei duas vezes antes de aceitar.


Para fecharmos com chave de ouro, a escritora Marillyn Damazio preparou um post super interessante sobre franjas pra vocês, espero que gostem! =)

                                             
                                     
                                                 Tipos de franja para cada estilo 

As franjas podem passar mensagens diferentes, algumas são mais chiques, outras trazem mais mistério ao look capilar, enquanto outras são descoladas ou sexys. A grande vantagem de usar franjas é que elas dão um acabamento mais interessante aos diferentes tipos de cortes.

Abaixo listamos alguns dos diferentes tipos de franjas e qual o estilo que elas ajudam a criar. Assim você escolhe a sua intenção e o seu tipo favorito de franja. Use produtos de salão de beleza para ajudar nos cortes e penteados.

Franja Chique


Curtas

A franja mais curtinha é bem interessante para quem deseja um estilo mais chique. O comprimento exato da sua franja vai depender da sua ousadia. Você pode usar um corte que fique uns dois dedos acima da  obrancelha ou então radicalizar e usar uma versão mais próxima da raiz.

A base da franja pode ser reta ou irregular, o comprimento mais próximo da raiz fica interessante para quem tem fios curtos.

O Acabamento

Quando uma mulher escolhe aderir ao cabelo com franja deve saber que precisará tomar cuidados especiais. Para começar faça uma boa escova na sua franja, borrife um bom produto capilar com proteção térmica e antifrizz e modele as suas madeixas com a ajuda de uma escova redonda.

Quanto menor for a circunferência da escova, mais curvado o seu cabelo ficará. Use uma pomada para ajudar a dar mais definição para a sua franja e definir a sua base irregular.

Franja Misteriosa


Corte Reto

A franja reta e mais longa traz uma aura de mistério para o seu visual, mas respeite os limites. Uma boa franja não ultrapassa o limite das têmporas, o comprimento ideal é entre a sobrancelha e os cílios.

Um bom truque para quem tem o rosto redondo é apostar nas laterais da franja mais compridas. Isso cria um efeito de afinamento no rosto.

Nem Seca e Nem Oleosa

Ter um franjão exige alguns cuidados, pois pense que são fios de cabelo constantemente sobre a sua testa. Não é nada fácil manter os cabelos da franja lindos, pois eles podem ficar ressecados ou muito oleosos.

No caso de ressecamento a dica é apostar numa gotinha de silicone entre as mãos, passe no cabelo e evite aquele aspecto espigado. Se o problema é com a oleosidade você deve levantar os fios e usar o jato do secador contra o caimento dos fios. Isso dará mais volume e evitará que o cabelo entre em contato com a testa.

Franja Descolada


Sobe e Desce

O visual pode ficar muito mais descolado usando uma franja desfiada, fios mais curtos intercalados com fios mais longos. A altura ideal para essa franja é na altura dos olhos, isso para os fios lisos e cacheados.

Ordem na Bagunça

Essa franja mais descolada não exige modelagem, quanto mais bagunçada melhor. Uma dica legal é secá-la usando o jato de ar apontado para baixo e em seguida passar a chapinha na raiz para não criar volume. Use uma pomada para manter os fios no lugar.

                                                                                                                              Por Marillyn Damazio

E aí, alguém já conhecia a marca? O que acharam do post? Comentem!  ;)

Beijos. ♥




Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Oi Flavinha, parabéns pela parceria!
    Eu amo franjas e essa seleção de fotos está inspiradora, mas costumo suar muito na cabeça aí elas ficam grudentas =(

    Beijos Duda
    http://dudanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, obrigada! =)
      Também AMO franjas, sempre usei franjinha. <333

      Use o truque do talco para que elas não fiquem grudentas flor. ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Bom dia amore!
    Amei o post. Não conhecia a marca, mas gostei dela. parece ser maravilhosa. E franjas né, são tudo de bom...
    Tem post novo no blog! Corre lá! Espero que goste! Beijoooos e sucesso!

    http://www.espacotoquedefada.com/2013/04/tipos-de-olhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amore, fico feliz que tenha gostado.

      Eu também não conhecia, mas já quero usar tudo que puder. rs

      Beijos.

      Excluir
  3. Oii!
    Adorei o blog! Já estou seguindo!
    Siga o meu também!
    Beijinhos

    http://glamourousbliss.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *