Oi lindos! O Verão está chegando com tudo e devemos redobrar a atenção e cuidados com a pele. Hoje darei dicas de como manter uma pele saudável, jovem e bonita. Vale lembrar que manter uma alimentação saudável também ajuda muito a obter uma pele bonita.



Passo 1 - Filtro Solar

  • O uso do protetor solar é indispensável em qualquer época do ano, ainda mais no verão, use sempre que for sair de casa, não só quando for à praia ou piscina. A ação dos raios ultravioleta provoca profundas modificações que acabam prejudicando a juventude da pele. 
Passo 2 - Sempre manter a pele limpa

  • Na limpeza da pele vale de tudo: emulsões cremosas, leites de limpeza, sabonetes líquidos, etc. Vale lembrar que quem tem pele oleosa é bom optar por não usar sabonetes e sim produtos de limpeza oil free. Quando está limpa a pele respira melhor e até nos da uma sensação imediata de alívio, não tem sensação melhor no mundo, né? 
Passo 3 - Mantenha a pele sempre bem hidratada

  • É importantíssimo sempre manter a pele hidratada, desta maneira temos uma proteção natural. E pra quem acha que peles oleosas não precisam de hidratante, está super enganado (a). Pele oleosa também perde água e uma boa maneira de resolver este problema é optando por hidratantes não oleosos, o mercado hoje em dia é bem favorável e procurando, encontra-se fácil. E para os que têm pele sensível, é bom evitar uso de produtos com álcool. 
Passo 4 - É importante que esteja tudo ok com seu intestino

  • Uma boa alimentação livre de gorduras, rica em fibra, proteína e alimentos naturais influencia muito na saúde da pele. Comendo somente bobagens, corre-se o risco de ter prisão-de-ventre ou outros problemas relacionados que prendem e intestino e consequentemente afetam a pele também. 
Passo 5 - Esfoliação acelera a renovação celular

  • A esfoliação é necessária para que toda a sujeira e células mortas sejam retiradas da nossa pele. Também é ótima para estimular a produção de colágeno e melhorar a circulação local, reduzindo as manchas da pele. Os esfoliantes devem ser usados uma vez por semana, ok gentem? Mas não é necessariamente uma regra, eu mesmo uso duas vezes por semana já que vivo exposta ao sol boa parte do dia. 

E aí, gostaram da dica? 
Aproveitem esses cinco principais passos para uma pele saudável e se cuidem neste verão! 

Beijos amores! <3


Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. É muito bom a gente encontrar essas dicas na net, muita gente não sabe de nada disso, acha que só protetor já resolve.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muita gente acha que só o protetor é suficiente para a saúde da pele, mas precisamos ter muitos outros cuidados.

      Beijos!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *