Olá galera!!! Chegou mais uma sexta, com isso mais um dia para falar de moda masculina e a dica de hoje são as "Batas Masculinas".



As batas foram muito usadas durante os anos 70 e voltaram com tudo nessa última década, trazendo mais variedades de modelos e cores.


Primavera e verão são as estações em que as batas mais aparecem nos looks e à venda nas lojas de roupas. O principal motivo é porque são feitas com tecidos como algodão, linho e cambraia, que garantem uma peça leve e refrescante.

Por sua referência indiana, a bata segue um estilo descontraído, descolado e informal, porém com muita personalidade. Podendo ser usada por homens e mulheres de todas as idades.


Existem vários modelos de batas que podem ser encontradas nas lojas, com mangas ¾, mais curtas, compridas, coloridas, com tecidos variados e muito mais.






É importante atentar para o tecido da bata, pois em muitos casos elas apresentam um pouco de transparência. Se você é mais recatado ou não está em forma, isso pode ser um bom motivo para você nunca mais usá-la ou não gostar da peça. Por isso, prove sempre antes de comprar uma bata.


O seu uso é como uma camisa normal, caindo muito bem com calça jeans, sarja, e outros tecidos mais leves, tanto em calças compridas quanto bermudas.





Geralmente as peças mais claras são indicadas para o uso durante o dia, enquanto as mais escuras e com transparências durante a noite. Mas tudo vai depender do tipo de local ou evento que você vai usar.

Uma opção para criar um belo visual com a bata é usando uma calça com a barra dobrada e uma sandália de couro.



Faça o teste e tenha uma no armário, você não vai se arrepender.






Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Batas não fazem meu estilo. Gosto mais de roupas do estilo rock ou camisas de botão. Mas não as acho feias, apenas nao combinam comigo. Ah e sua postagem sobre o assunto ficou bem completa, mostrando varios modelos desse estilo para a pessoa achar o que mais lhe agrada

    http://restritospensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *