Um móvel essencial para o quarto de qualquer mulher é a penteadeira. Sempre que pensamos nessa peça de mobiliário, porém, quase imediatamente vem à cabeça um móvel quadrado e simples, sem grandes detalhes, ou aquela imagem icônica do cinema, da penteadeira de camarim, com dezenas de lâmpadas incandescentes ao redor do espelho. A mesa de maquiagem, porém, pode ser uma peça de design elegante, e parte fundamental da decoração de um quarto, podendo funcionar como uma peça quase decorativa.
Pensando nisso, separei hoje alguns modelos de mesas de maquiagem projetadas por designers internacionais. Confira os modelos a seguir:

Penteadeira moderna em madeira


Esse modelo de penteadeira tem design bem moderno, feito com o tampo em madeira. O espelho pode ser levantado para você preparar o seu make, revelando abaixo o espaço para você guardar seus cosméticos divididos em 4 compartimentos.

Penteadeira contemporânea com iluminação lateral


Uma peça simples para o ambiente que desconstrói aquela ideia de “mesa” que normalmente a penteadeira passa. O Móvel é fixado na parede, e a iluminação do espelho é feita através de duas barras verticais ao lado do espelho.

Mesa de make com espaço para maquiagem


Outra ideia de mesa de maquiagem com tampo de abrir, com visual um pouco mais popular, mas com mais espaço para guardar objetos e maquiagens sob o espelho. Quando fechado o espelho, a mesa serve como um aparador para o quarto feminino.

Mesa Lily de Ângela Adams


Uma penteadeira desenvolvida justamente para quem quer fazer uma decoração do ambiente com visual mais retrô, dos anos 1970. A pesa conta com espelho fixado na parede, cadeira e 3 gavetas para guardar o make, tudo com visual “modernista retrô” da década de 70.

Penteadeira modular para a sala


Uma ideia muito interessante para quem vive em um apartamento com pouco espaço, é utilizar uma penteadeira como aparador na sala, sem ocupar espaço no quarto. Esse modelo, quando encaixada a cadeira, passa despercebida como um aparador com espelho decorativo redondo na sala, mas pode ser usada para fazer a maquiagem, quando necessário.

Uma dica para a iluminação

Se você planeja instalar uma penteadeira com iluminação própria aqui vai uma dica para a iluminação do espelho: você conhece aquelas penteadeiras de camarim clássicas com lâmpadas em volta do espelho? As lâmpadas são distribuídas ao redor do espelho para que, quando você for fazer sua maquiagem, receba iluminação de todos os lados, sem deixar sombras no rosto. Assim você tem uma perfeita iluminação de todo o rosto, e consegue fazer a maquiagem sem defeitos.
Porém, a iluminação não precisa ser de todos os lados: pode ser só nas laterais e na parte de baixo – formando assim um “U” – pois da parte superior, geralmente já vem a iluminação ambiental. Você também pode fazer uma iluminação em duas barras verticais, nas laterais do espelho, para garantir que o rosto receba iluminação pelas laterais e, diagonalmente, de cima e de baixo do rosto.

Gostaram!? Até a próxima!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *