Blog Moda da Gente: Papo de Beleza | O que significa? - Cauterização Capilar -->

16 de março de 2014

Papo de Beleza | O que significa? - Cauterização Capilar

Oi meninas! Atendendo ao pedido de uma leitora, resolvi fazer esse post para esclarecer a dúvida dela e de muitas outras que com certeza também devem querer saber mais sobre o assunto. A dúvida em questão, é o significado de cauterização capilar, escova inteligente, escova progressiva e botox capilar.


Separei esse post em 4 partes pra não ficar tão longo, pois explicarei direitinho o que significa, quais são os benefícios e duração de cada um.

Parte 1 | Cauterização CapilarA cauterização capilar é um tratamento para cabelos danificados por uso excessivo de secador, tinturas, descolorações e outros diversos tipos de química em que é feita uma hidratação profunda nos fios recuperando a elasticidade natural dos fios e os deixando mais macios e brilhosos.

A queratina é um dos principais componentes do cabelo, neste tipo de tratamento, a queratina capilar é a resposta acabando com os fios quebrados e suavizando as pontas duplas. O tratamento age fazendo a cicatrização das cutículas do cabelo (já que age do cortex até as cutículas, por dentro do fio) através de hidratações com produtos especiais.

A cauterização é recomendada para qual tipo de cabelo?

É recomendada para quisquer tipo de cabelos, principalmente os danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas e outros tipos de química e uso excessivo de chapinha e secador.

De quanto em quanto tempo é necessário fazer a cauterização capilar? 

O ideal é fazer a cada 30 dias, dependendo do estado do cabelo, é claro. Numa época em que eu estava com o cabelo mega danificado, cheguei a fazer 3 sessões no intervalo de 15 dias cada uma. O intervalo entre uma e outra depende muito do estado do cabelo, por isso é importante procurar um profissional num salão ao invés de tentar fazer sozinho em casa.

Cauterização capilar alisa os cabelos? 

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos que não alisa, porém, devido a sua hidratação deixa os cabelos mais sedosos, macios e com aparência mais lisa por causa do seu fator anti frizz.


Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês, se quiser saber algo que não está no post, é só deixar nos comentários. 
Quem aqui já fez cauterização capilar? Gostou do resultado?

Beijão.




COMENTE PELO BLOG!

Um comentário:

  1. Muito bom saber cada detalhe desses tratamentos, Flávia.
    Você nos ajuda muito com essas postagens, tira muitas dúvidas e ajuda na hora da escolha.

    Seu blog tá lindo, parabéns!

    Bjin.

    ResponderExcluir