Olá, gurias. O post de hoje é dedicado as cutículas, ou melhor, como parar de tirá-las!

Dica nº 1: Sempre as hidrate
A hidratação é boa parte do motivo das unhas ficarem bonitas e arrumadas. Se elas estão hidratadas, elas não arrepiam, não racham, não descolam das unhas e não ficam esbranquiçadas.
Além disso, uma boa hidratação das cutículas facilita na hora da esmaltação, já que o esmalte, as cutículas e a pele ao seu redor, não irá reter esmalte e por consequência não irá manchar estas áreas com pigmentos.
Eu tenho usado bastante a cera nutritiva unhas e cutículas Granado, mas tem diversas opções de como hidratá-las, vamos ver algumas delas.





Mira Cuticle; Luvas de Silicone; Hidratante de Glicerina da Avon e Hidratante Adcos


Dica nº 2: Amolecedor de cutículas
Uma vez por semana use algum amolecedor de cutículas. Aplique ao redor das unhas, deixe poucos minutos e empurre delicadamente de forma que os vestígios na superfície das unhas sejam removidos, mas que não sejam agredidas e descoladas. 



Este removedor da Sally Hansen basicamente derrete as cutículas. Por conta desse efeito dele, deixe bem pouco nas unhas. 


Dica nº 3: Esfoliação
Essa é a dica de ouro. A esfoliação deve ser delicada, pois o objetivo não é agredir a pele ao redor das unhas e sim remover as células mortas e renovar a região. Com a esfoliação correta, a hidratação é mais efetiva e até mesmo as cutículas diminuem.
A esfoliação pode ser feita com aquelas escovinhas de unhas mesmo, e após o banho, quando a pele ao redor das unhas já está maleável por conta da água quente. Duas vezes são mais que suficientes, porém para quem sentir necessidade, a quantidade pode ser maior ou menor, de acordo com as cutículas de cada um. 


Por ora é só, gurias. Beijos e até a próxima! 




Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *