Primeiro post do ano, meus amores! Em primeiro lugar, gostaria de desejar um ano com saúde e cheio de luz para cada um de vocês que acompanha o bloguinho, feliz 2017. ♥ 

Agora, em pleno verão, época em que todos adoramos curtir praia, piscina e sol, nada mais justo do quê começarmos o ano falando sobre cuidados com a pele, não é mesmo?  

Hidratar a pele é sempre uma conversa relevante e que tem tudo a ver com a beleza. Uma pele desidratada, logo aparece os sinais de ressecamento que, dependendo da intensidade pode sofrer descamação, sem contar o envelhecimento precoce e a aparência de uma pele pouco saudável.

Os cuidados com a estética e beleza podem e devem ser realizados a partir de casa, sem dúvida que consultar um profissional, começando pelo médico dermatologista para melhor conhecer sua pele e o que ela necessita é muito bom, assim como fazer limpeza de pele com esteticista profissional para remover impurezas mais profundas e deixar a pele limpa e iluminada.



Uma pele bem cuidada e tratada não precisa ir todo o mês ao esteticista, muita coisa pode ser feita em casa e rapidamente no seu dia a dia, sem que tome muito tempo dentre as suas tarefas e compromissos, aliás, reservar um tempinho para se cuidar é como um momento de relaxamento das atividades diárias e o melhor é poder aliar o tratamento a redução do estresse.

Com o uso de óleos essenciais e vegetais para a pele, é muito simples fazer essa associação de tratamento estético com benefícios para a saúde, inclusive pelo fato do uso de óleos proporcionarem uma sensação de leveza, além de deixar a pele perfumada e tratada.


Quem não tem o hábito de usar óleos nos cuidados da pele, pode ter alguma restrição achando quanto a possibilidade de ficar com a pele oleosa, ou então de manchar as roupas, lençol ou toalha. Nada disso, se essa for a preocupação, pode se sentir livre para fazer uso, pois os óleos essenciais vegetais são produzidos com técnica de extração, impedindo que a pele fique oleosa, apenas aproveitando os benefícios.

Dentre os benefícios então: uma pele mais suave, bem hidratada. Os cuidados são muito simples podendo ser feito todos os dias na hora do banho, desse modo não ocupa tempo extra para que a pele fique suave, aveludada e levemente perfumada. Além disso, o uso de óleos na aromaterapia promove ação relaxante que faz muito bem a pele.

Depois desse post, vamos começar o ano cuidando bastantinho da pele? Um beijo, meus amores.

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Confesso que nunca usei mas adorei a tua dica
    Feliz 2017 e tudo de bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *