Oi meninas! Este é mais um post do Radar Carioca e o tema da vez é decoração. ♥ Confesso que, além de ficar horas e horas buscando inspiração no pinterest, não acho que entendo tão bem de decor. Mas fato é que não custa nada tentar, né? 

Por isso, trouxe algumas inspirações de decoração de home office com dourado na tabela de cores e, acreditem, eu sou muito fã da cor justamente por ornar com diversos tons e ainda ser possível deixar tudo bem clean e moderno. 


Uma das coisas mais comuns e que deixam o ambiente muito bonito sem precisar fazer muito, é pegar itens que tu já tenha e pintá-los de dourado. Para quem não curte muito "colocar a mão na massa", obviamente existem lojas que vendem itens prontos e é só levar para casa, mas ainda acho que vale muito mais a pena transformar o que já temos em casa. 

E pensando desta forma, você pode transformar seu cantinho pintando prateleiras, varão de cortina, pé da sua cadeira, luminárias ou qualquer outro item que tu queira deixar com cara nova. Confiram alguns exemplos fofolindos abaixo:




Outra forma muito bacana de usar dourado na decoração, é imprimindo desenhos ou frases que te inspiram e colocar em quadrinhos como no exemplo abaixo ou simplesmente comprar quadrinhos prontos e apenas pintar as bordas de dourado. Fica simples, bonito e muito delicado. 

Ah, também vale (e muito) apostar em pintar os vasinhos de plantas, os porta lápis pra deixar tudo de cara nova e com toque super moderno. Mas vale lembrar que tudo em excesso faz mal. Por isso, não vai sair pitando tudo de dourado e sobrecarregar o ambiente, viu! 



E pra finalizar, que tal usar o dourado também na decoração do seu material escolar ou de trabalho? Como em todos os casos, é difícil encontrar, mas tem lojas que vendem tudo prontinho. O problema é que quando encontra-se, o preço costuma ser um pouco salgado, por isso insisto em dizer que dá pra você personalizar tudo em casa  por um preço muito em conta. 

Futuramente irei transformar algumas coisinhas aqui e vou mostrar todo o passo a passo pra vocês. Inclusive, irei transformar tesoura, grampeador e alguns outros itens com tinta spray dourado, fiquem de olho para não perder nadinha. 

O que vocês achararam das inspirações, amores? Tem muita ideia bacana, né? Quando tiverem um tempinho sobrando, entrem no Pinterest que lá tem muiiita inspiração bacana pra vocês. 

E não deixem de visitar os links abaixo com mais inspirações que as meninas fizeram para o Radar Carioca. Beijos!

Alle Oliveira - Jardim suspenso | Claudia Speroto - Plantas artificiais| Claudiane Paes - Decoraçao com rolhas |Cristina Magaldi - Sereismo na decoração | Julia Carvalho - Decorando paredes | Julia Xavier |Maressa Lima - Meu aniversário Tema Filme Valente - Dicas de decoração | Monique Bittencourt - Meu cantinho de trabalho e beleza | Paloma Cristovão - Porta retrato na decoração | Priscila Pereira - Preto e branco na decoração

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Adorei todas as inspirações, dourado dar um ar de elegância. <3

    ResponderExcluir
  2. Sou a louca do dourado e adorei as referências que você escolheu. Principalmente a da estante metálica, eu quero! :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações! Acho sofisticado dourado na decoração,usei durante anos na minha sala. Ano passado mudei tudo por cinsa e prata! Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Dourado dá um mega up na decoração, achei tudo maravilhoso. :)

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *