Olá amores! Hoje trago mais um post do Radar Carioca para vocês e o tema da vez é saúde. Normalmente não sentimos tanta sede no inverno quanto no verão e por isso, acabamos esquecendo de nos hidratarmos corretamente fazendo com que isso reflita em todas as áreas do nosso corpo - inclusive no cabelo e nas unhas.

Dia desses compartilhei no meu instagram uma foto da mason jar que adquiri há pouco tempo atrás justamente pensando em um "incentivo" a mais para que eu conseguisse me hidratar regularmente já que beber água, infelizmente, não vinha fazendo muita parte da minha rotina. Levei um susto muito grande quando reparei que estava tomando no máximo 2 copos de água (aproximadamente 400ml) por dia, quando o recomendado são 2 Litros.

Pensando no susto que levei e sabendo que muitas pessoas também bebem pouquíssima água e muitas vezes não conseguem se policiar quanto a isso, reuni algumas dicas para compartilhar aqui que com certeza vão te ajudar a consumir mais água no seu dia a dia. 

  • A primeira dica que tenho para dar e que funciona muito para mim, é sempre deixar um copo ou uma garrafinha com água próximo a sua mesa de trabalho ou mesa de estudos. 
  • Se você é do tipo dorminhoco(a), uma ótima solução é sempre deixar uma garrafa de água num móvel próximo a sua cama ou seu criado-mudo.
  • E se você é do tipo que trabalha fora e sai de carro toda hora pra lá e pra cá, carregue sempre uma garrafinha contigo - de preferência aquelas térmicas que mantém a temperatura da água sempre bem fresquinha. 

Agora se você é a pessoa mais esquecida do universo e, consequentemente, acaba não tomando água regularmente justamente pelo fato de não lembrar, existem aplicativos que fazem isso por você. Vou indicar apenas dois que quando ando muito esquecida eu uso, mas existem outros e se nenhum dos indicados se encaixar em seu perfil, é só procurar outros e ir testando até encontrar um para chamar de seu. 

Hydro beba água: Este app pede a sua altura, idade e peso para calcular a quantidade de água necessária de acordo com teu perfil. O aplicativo também leva em conta a temperatura local para calcular a quantidade de líquido necessária e disponibiliza gráficos do consumo diário. Este é totalmente gratuito. 



Water Drink Reminder: Pede o teu peso e calcula a quantidade ideal de água que tu deve consumir diariamente, também pede horário em que acorda e dorme para fazer as notificações dentro deste horário ou tu pode ainda personalizar de acordo com sua disponibilidade. A interface é bem bonitinha e sempre que tu consumir alguma bebida - seja água ou não - tu vai adicionando a quantidade em ml. É gratuito, mas existem compras dentro do app. 



Eu espero ter ajudado com essas dicas e que a partir de agora, você que sofre com o mesmo problema que eu, consiga tomar ao menos um pouco mais de água durante o dia. rs 

Clique no nome das blogueiras abaixo e confira a postagem delas para o Radar Carioca. Beijos! 

Alle Oliveira - Como lidar com intolerância ao gluten | Claudia Speroto - Aprenda sobre os benefícios do tomate | Claudiane Paes - Latisse: Milagre para o crescimento dos cílios | Cristina Magaldi - Os benefícios do Pilates | Dafne Dias - Betaplast: Curativo para espinhas | Julia Carvalho - Saúde emocional | Julia Xavier - Aplicativos para cuidar da saúde | Maressa Lima - Experiência com o aparelho Ortodôntico Estético | Monique Bittencourt - Sindrome do Pânico: Meu tratamento | Paloma Cristovão - Saúde da pele | Priscila Pereira - Por que parei de beber refrigerante

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Então, conversando com você sobre esse assunto já rendi as minhas mãos para o alto e disse: não funciona comigo haha!
    Eu sei da importância, óbvio, sei que existem maneiras de ser resolvido o meu esquecimento, mas não adianta..só bebo água quando já estou horas e até dias (1, 2 dias) sem ingerir água...tenebroso né?
    Mas olha, vou seguir algumas das suas dicas sim e me policiar melhor rs!
    Adorei a ideia dos apps!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, também faço isso, sempre deixo uma garrafinha na mesa do escritório, para não esquecer de tomar rs

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, eu super tenho dificuldade para beber água, tenho que usar vários artifícios! Além de viver com uma garrafinha eu uso um aplicativo tbm! Hj em dia melhorei bastante, mas ainda preciso tomar mais!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *