Olá amores! Cuidar da pele com tratamentos alternativos pode ser uma boa opção para quem gosta de produtos naturais que, apesar de algumas pessoas torcerem o nariz pensando que se trata de placebo, saiba que não é bem assim. Muitos produtos manipulados são receitados por médicos dermatologistas, você pode até fazer uso de protetor solar produzido em farmácia de manipulação, claro que nesse caso o profissional faz a receita com o princípio ativo indicado para cada pessoa.


Quando se fala em tratamento alternativo, em geral está ligado a tratamento natural, mas que também pode ser indicado e supervisionado por profissionais, por hora vamos focar no segmento do tratamento mais comum para os cuidados com a pele.

Muitos fatores estão relacionados com a beleza e saúde da pele, começando pelo fator genético que define o tipo de pele, se é seca, mista ou oleosa. Outro fator está ligado à alimentação, se a pessoa ingere muitos alimentos gordurosos ou excesso de doce, o mais indicado é rever os hábitos alimentares e beber mais líquidos para ajudar na eliminação das toxinas. 

Dentre os tratamentos alternativos, a argila branca deve estar presente por ter ótima aceitação em todos os tipos de pele, além disso, trata do envelhecimento precoce, trata da pele sensível, áspera, ressecada e danificada. Indicada também para assepsia da pele e clareia manchas.

O estresse é também muito prejudicial como um todo e não é diferente com a pele. Como nem sempre é possível ter uma rotina zen diante de tantas tarefas e compromissos, fazer uso diário do tratamento de aromaterapia com óleos essenciais que tranquilizam e ajudam a equilibrar a calma com as propriedades curativas que são exaladas pelo perfume vegetal. A eficácia desse tratamento alternativo foi aprovado, considerando o tempo em média de uso na Europa que há 80 anos fazem uso.

Os óleos essenciais estão incluídos nos tratamentos alternativos e podem deixar a pele macia, bonita, com brilho natural. A pele livre de acne que tanto incomoda, principalmente os jovens, também tem tratamento óleo que é o Gerânio bourbon que age como cicatrizante indicado para pele oleosa por sua ação auxiliar regular da oleosidade.

Cuidar bem da pele é uma questão de cuidar bem de si, se sentir bem consigo, ajuda a manter autoestima equilibrada para lidar com os desafios diários que favorece bons resultados na vida profissional, social e amorosa.

Gostaram das dicas, amores? 

Um beijo,
fiquem com Deus!

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Ei Flávia, amei as dicas. Uma pele bem cuidada faz toda a diferença e as vezes um tratamento alternativo pode ajudar bastante. Beijos

    Renata Arruda
    http://feminilidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!!! Ainda não usei a argila branca.
    Beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!

    Parabéns pelo lindo blog.
    Não deixe de vê: Alívio imediato para dor, o link está logo abaixo.
    https://www.youtube.com/watch?v=0vlI_5LWlIg

    Beijos e um abraço com muita saúde!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *