A famosa mancha de batom, além de poder sem bem comprometedora, de vez em quando, pode acabar com uma roupa nova ou aquela que você tanto gostava.

Para evitar esse tipo de problema, esse texto vai trazer as melhores maneiras de se tirar mancha de batom, para que não se perca mais nenhuma roupa por descuido ou por azar, por uma simples mancha de batom nela, pois, principalmente as mulheres, se esquecem onde podem ter posto o batom e lá vai a mancha naquela calça novinha, então confira nossas dicas de como tirar mancha de batom da roupa e salve aquela peça do seu armário que você tanto ama.

Remover o excesso de batom
Antes de usar qualquer produto, a primeira dica é simplesmente remover o excesso do produto, pois, ele não pode ser limpo, quando está em excesso, independente do produto a ser usado, em sua limpeza. Há que se ter cuidado na hora de se remover o excesso, pois, quando o batom de espalha, ele fica ainda mais difícil de ser removido, por isso, uma mão jeitosa é necessária para essa operação.

Lavar com detergente branco ou neutro
Uma segunda etapa para se esse tipo de mancha de uma roupa é lava-la com detergente branco ou neutro, não pode ser outro tipo, pois, se for um detergente de aroma diferente, ele pode atrapalhar mais do que ajudar, por isso, deve-se lavar a roupa apenas com esses dois tipos de detergente. Esfregue bem, sem medo de estragar a roupa, para que se remova todo o batom.

Leite morno
Caso o batom não saia com o uso do detergente, uma outra alternativa de como tirar mancha de batom de uma roupa é usando leite morno, pode parecer meio estanha essa dica, mas é que os componentes do leite morno absorvem a gordura do batom. Não se esqueça que deve ser leito morno, pois, quando ele está gelado, o seu efeito não é o mesmo. Para tentar retirar a mancha de batom de uma roupa com essa técnica, deve-se derrubar meio copo de leite morno em cima da mancha e esfregá-la bem.

Tira nódoas
Se a tática com o leite morno e com o detergente não funcionar, deve-se radicalizar e começar a usar um produto mais forte, uma boa opção é o tira nódoas, o qual, misturado com detergente, forma um poderoso composto, o qual, deve remover mancha de batom de uma roupa, seja ela qual for. Despeje o composto formado pelo tira nódoas com detergente em cima da mancha e esfregue bem, pois, esse composto deve resolver o seu problema com manchas de batom em roupas.

Laquê
Sim, o velho spray para cabelos de mulheres pode ser uma excelente alternativa para quem busca uma solução para retirar manchas de batom de uma roupa. Assim, espirre laquê (bastante) na região onde se encontra a mancha e deixe-o agir por um tempo. Depois, esfregue bem o local afetado até a mancha sair, por fim, pendure a roupa para secar.

Álcool junto com detergente
Se nenhuma dessas dicas deu certo, há um último recurso o qual, pode ser perigoso, por ter um risco alto de estragar a roupa, que é o uso do álcool junto com o detergente. O procedimento é o mesmo usado com o tira nódoas, para remover manchas de batom em roupas. A única diferença é que, nesse caso, deve-se deixar alguma peça por trás do manchado, para que ela possa receber esse batom despejado. Este processo serve para todos os tipos de roupa, com exceção do couro.

Dicas para retirar manchas de batom em roupas de couro
O procedimento para retirar manchas de batom em roupas de couro é um pouco diferente das roupas tradicionais. Primeiro, deve-se limpar a área manchada para retirar o abuso de batom seco. Lavar a área manchada e só depois, aconselha-se lavar a área manchada com um pano com apenas a espuma do detergente de preferencia uma do tipo neutro. Em seguida basta, limpar com auxilio de um pano seco. Se com tudo isso, a mancha não sair, opte pela farinha de milho ou também pelo talco em pó e deixe atuar por algumas horas.

Ao final do processo, escove sempre para fora e deixe secando, assim, provavelmente, a sua roupa de couro estará nova em folha, sem nenhum resquício de nenhuma mancha de batom ou algo parecido.

E vocês, curtiram essas dicas para remover manchas de batom? Deixe seus comentários abaixo e participem desse post. ;)

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Quanta dica incrível!!!! Várias são novidades pra mim, vou experimentar.
    beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *