Aromaterapia é uma técnica que traz benefícios para a saúde, beleza, bem estar familiar e profissional.

Quem acha que para ter fome o primeiro sinal é a barriga roncar ou os ponteiros do relógio marcarem meio dia para o almoço, ou ainda quem acha que trazer de volta cenas do passado é apenas função do cérebro, esquecem deu um dos sentidos mais primitivos e intrigantes que temos e que é capaz de despertar a fome, provocar atração ou repulsa, acalmar, alegrar ou nos embarcar num momento de nostalgia.

Basta um simples respirar e lá está o olfato num mundo onde quase tudo tem odor e esse sentido nos ajuda a decifrarmos as mensagens químicas, das quais depende a própria sobrevivência.


O olfato já está pronto assim que nascemos, enquanto os demais sentidos só vão funcionar perfeitamente depois de alguns dias de vida. Observando o comportamento dos bebês, os cientistas concluíram que a partir da primeira semana eles já reconhecem o odor da mãe.

Dessa forma, para nos proporcionar uma forma agradável de manter a saúde e beleza do corpo, proporcionando bem estar familiar e profissional, nasce a aromaterapia, que é a terapia do olfato. Um tratamento natural que utiliza as propriedades curativas presentes nas moléculas químicas dos óleos essenciais, responsáveis por produzirem o perfume das plantas aromáticas.

Um dos objetivos é transformar os pequenos rituais diários de cuidados com o corpo em momentos de prazer e relaxamento, colocando todo o encanto da natureza em sua companhia. Além disso, tem servido como um apoio a tratamentos tradicionais de saúde e na cosmetologia, por sua eficácia e facilidade de utilização.


Através da aromaterapia, podemos usar as substâncias existentes no reino vegetal, transformadas em óleos essenciais com precisão e eficiência, trazendo-nos benefícios à saúde.

                                                 Para que serve usar aromaterapia?                                          
Os aromas atingem o sistema límbico fazendo com que o cérebro libere seus próprios relaxantes ou estimulantes naturais. O cheiro está presente em nosso dia a dia, mas será que sabemos a importância de aromatizar o corpo ou o ambiente que estamos? Segue alguns motivos.

Para trazer um sentimento de bem estar;
 Por ser uma ferramenta de atração;
 É o complemento da imagem corporativa;
 Promove a melhoria da qualidade do ar e tratamento do ambiente;
 Por ser uma ferramenta de tratamento emocional, como depressão, ansiedade, ataques temperamentais etc;
 Por ser um forte aliado da Medicina, tratando problemas respiratórios, artrite, artroses, inflamações, azias etc;

                                    Dicas para as mamães: proteja-se dos ácaros e viroses!                      

As alergias respiratórias, rinites, sinusites e outros problemas que atingem as vias aéreas superiores são comuns a todos, mas pela fragilidade natural é nas crianças que aparecem com mais constância. O que sugerimos é um tratamento que vale também como prevenção para quem ainda não foi atacado pelos causadores das alergias.

Usando os óleos vegetais e óleos essenciais puros - substâncias naturais presentes nas flores, folhas, casca de árvores, casca dos frutos cítricos, raízes, sementes e bagas com comprovado poder de tratamento - pode-se fazer uma boa assepsia na casa e, caso seja necessário, tratar também de quem sofre com as alergias.


Quem está sofrendo com bronquites, rinites ou outras doenças respiratórias, podem buscar na aromaterapia, usando o óleo vegetal de Copaíba, massageando as costas e o peito. Esta massagem ajudará na diluição do muco produzido nos pulmões.

E aí, gostaram do post amores? Alguém aí já conhecia a aromaterapia? 

Beijo,
fiquem com Deus!


Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Nossa eu adoro! Costumo comprar essesncias diversas pra colocar no aparelho , adoro cheirinho de camomila ou lavanda por exemplo enquanto estou lendo , traz uma paz enorme , bom demais!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *