Trabalhar em casa nos dias de hoje é mais do que uma tendência. Empresários e trabalhadores do mundo todo querem encontrar a melhor maneira de criar um ambiente produtivo e inspirador para trabalhar em suas casa. Pensando nisso, reunimos 6 Ideias de escritórios residenciais inspirar você a montar um ambiente de trabalho eficiente para qualquer tarefa.

Se você vive em um apartamento pequeno e precisa de todo o espaço possível, um nicho que pode ser aproveitado é o espaço embaixo de uma cama elevada. Semelhante ao esquema básico de uma beliche, o “escritório embaixo da cama” suspende o móvel como um mezanino e cria um escritório individual compacto no espaço criado abaixo.


Mesmo que você tenha muito pouco espaço disponível em seu escritório, você pode usar prateleiras e gavetas para tentar arrumar a sua papelada e assim otimizar melhor o seu espaço.



Dependendo o tipo de trabalho que você execute, se não for criar muita bagunça, até mesmo um cantinho na sala de estar pode virar um espaço de trabalho muito legal. Na imagem acima, você confere que o tampo onde se coloca o notebook pode ser fechado, e basta então remover a cadeira de escritório para reconfigurar o espaço como parte da sala de estar novamente.



Se você tiver espaço o suficiente, sempre é importante investir em produtividade no trabalho. O espaço amplo e bem organizado permite você organizar melhor seus pertences e suas ideias para focar mais no serviço e render mais. Isso é especialmente importante se você for uma pessoa com dificuldade de concentração ou de manter o foco ao trabalhar em casa – o que é um problema muito comum para quem este começando com a carreira de home worker.



Só por se tratar de um escritório, não significa necessariamente que você precise abrir mão do estilo em seu ambiente de trabalho. Esse espaço foi criado com poltronas decorativos e um belo lustre de cristal, mas em nenhum momento abre mão da eficiência e da produtividade ao adotar estações de trabalho limpas e clean.


A decoração do ambiente de trabalho pode até mesmo se mesclar com a decoração residencial. As tendências de decoração em nichos e uso de caixotes e cestos nas prateleiras para organizar os pertences pode também ser utilizada nas prateleiras para organizar os seus pertences, criando uma decoração única e homogenia na sua casa, como um belo ambiente de viver e trabalhar.

* Matéria por Regina

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Adorei o post, eu sigo organizando o meu homme ainda e vou seguir algumas dessas inspirações. Beijos!


    Renata Arruda

    feminilidades

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *