Oi lindonas, tudo bem com vocês? O post de hoje é pra falar de um assunto que pra mim, é mais do quê importante, é essencial na vida de todos nós quando formamos uma família. É preciso que acima de tudo exista muito amor e harmonia, pois a união entre pai e mãe e a forma como agimos um com outro, interfere diretamente na educação e criação dos nossos filhos.


Eu sou mãe e sei como ninguém a importância que tem o meu marido participando de tudo que diz respeito a nossa pequena Sophia, sei que ao mesmo tempo que sinto orgulho dele por criar junto, a Sophia se sente muito amada tendo a atenção que realmente merece e que é direito dela. Me sinto muito feliz por ele entender que a criação e a educação não é dever somente meu, mas de nós dois.

Sei que infelizmente existem muitos pais por aí que acham que ser pai é dar tudo que for necessário para o bebê como alimentação, médico, remédios, brinquedos e coisas do tipo... mas não é bem assim. Sinceramente, acho que estes agem de forma muito errada e vão acabar enxergando isto lá no futuro.

Não estou falando de pai que ajuda, estou falando de PAI QUE CRIA os filhos juntamente da mãe. O pai que durante a fase de recém nascido passa a madrugada junto da mãe acordado mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte, o pai que deita o bebê na barriga ou tenta outras mil formas de ajudar a aliviar a cólica do bebê para a mãe ter ao menos alguns minutos de descanso, o pai que troca fraldas, o pai que se fosse possível amamentaria só para aliviar ao menos um pouco a exaustão da mãe.

Acho que todo pai precisa lembrar que mãe não tem que viver sobrecarregada e que quando se trata de filhos, cabe aos dois dar a devida atenção, brincar, cuidar e tentar entender nossos bebês. Entendo que trabalhar fora o dia inteiro é cansativo e em grande maioria das vezes estressante, mas será que eles param para pensar que pirraças, ouvir choro e correr atrás do bebê e dar conta da casa o dia inteiro pode cansar 2x mais do quê trabalhar fora como eles? 

Felizmente, pelo menos ao ouvir relatos e pela convivência que tenho com minhas amigas que se tornaram mamães no mesmo tempo que eu, os papais desta geração estão mais conscientes e tão participativos quanto o William (meu marido) na criação dos filhos. 

Torço de verdade para que os pais sejam cada vez mais antenados sobre o assunto e procurem trocar fraldas, ninar, dar mamadeira, dar papinha, brincar com seus filhos, olhar enquanto a mamãe toma seu banho delicioso (daqueles beeem relaxantes) e procurem sempre entender seus filhos. 
Acreditem, tudo isto irá influenciar diretamente na vida dos nossos filhos no futuro, lembrem-se sempre de que somos o espelho deles. 

Por um mundo com papais mais conscientes e participativos e mamães com mais momentos (por menor que seja) para elas descansarem e se cuidarem. Reflitam! ♥

E parabéns para mim porque hoje comemoro mais um aninho de vida! ÊÊÊÊ \o/

Beijinhos, ♥



Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Agradeça a Deus por ter esse homem ao seu lado. O homem que fez eu que não o chamo de pai nunca foi presente na minha vida, depois de tanto tempo hoje nem sinto falta.

    Beijos
    Bysanyellen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço todos os dias, Sany.
      Acho realmente muito importante porque lá na frente, isso refletirá na vida da Sophia e outros tantos bebês por aí.

      Beijão!

      Excluir
  2. Lindo lindo, concordo com vc.

    http://se-liga-menina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tenho filhos, mas acho essencial a função do marido/pai nessas horas!
    Parabéns pelo seu aniversário! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito importante, e graças a Deus eu tenho ajuda dele pra tudo!
      Obrigada, florrr! <3


      Beijinho!

      Excluir
  4. Realmente, a presença do pai é muito importante, e interfere no futura da criança, caso ele seja ausente. Meu pai sempre foi presente, e hoje sou grata a isso, pois fui e sou muito feliz *-*

    Beijooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus eu também tive um pai muito presente, que sempre conversou muito comigo e sempre fui e sou feliz até hoje. Minha felicidade maior é saber que ela terá tudo isso. <3

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Primeiro quero dar parabéns pelo blog! Eu amei cada detalhe e seus posts são ótimos. Dá vontade de passar o dia todo lendo hahahah Eu gostei muito do post. Você falou tudo que penso :) Beijos e seguindo o blog!

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaa pelos elogios, Julia. Fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho.
    Seja muito bem vinda sempre e sempre!


    Obrigada, beijinhos. <3

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *