Hey girls! No post de hoje irei compartilhar com vocês alguns dos meus métodos de cuidados com as unhas e as mãos. Resolvi mostrar os produtinhos que uso com mais freqüência, espero ajudar as lindocas que estão começando agora a cuidar das próprias unhas e até mesmo as que vão ao salão sempre, mas não fazem ideia de como mantê-las sempre lindas, fortes e bem hidratadas. Bora conferir?


 1  Para começar, procuro sempre usar lenços umedecidos ao invés de acetona, já que agridem muito menos as unhas e ainda deixam elas super hidratadas. Gosto bastante desses da Ricca e pra ver resenha dele é só clicar aqui. É claro que existem lenços de outras marcas, algumas até mesmo com opção de diversas fragrâncias, mas minha preferência é essa.
Outra coisa que acho mega importante e tenho feito de uns tempos pra cá, é retirar o esmalte "velho" das unhas num dia e deixar para pintar novamente somente no outro para que elas possam "respirar".

 2  Já com as unhas devidamente limpas, faço o uso do redutor de cutículas da Avon, ele realmente cumpre a promessa de reduzir a cutícula e ainda ajuda dando uma amolecida básica facilitando a retirada delas. Não uso ele somente no dia de tirar cutícula, mas pelo menos, três vezes na semana para evitar que elas cresçam rapidamente, funciona mesmo!

 3  Outro ítem que não dispenso é o Gel Hidratante de Cutículas com Vitamina C, também da Avon. No final do ano passado minhas cutículas estavam horríveis, totalmente ressecadas. Foi só adquiri-lo que meus problemas acabaram. Notei também que depois que comecei a usá-lo, além da minha cutícula viver mega hidratada, minhas unhas também deram uma baita fortalecida.
AH! Ele também tem um cheirinho laranja maravilhoso e contém micro partículas de Vitamina C, confiram na resenha clicando aqui. Uso ele entre duas ou três vezes na semana.

 4  O quarto ítem, mas não menos importante, é o Creme Protetor para as Mãos da linha Avon Care. O que mais gosto nele é que além de hidratar, ele ainda protege as mãos, pois contém filtro solar. Claro que não é um super fator, mas antes dele uso o bloqueador solar fator 50, então, tá tudo certo. rs
Ele é mega hidratante e sempre passo bem nos dedos também, pois assim, acabo hidratando ainda mais a cutícula e ficando com as mãozinhas sempre lindas, hidratadas e cheirosas já que ele tem um cheirinho super agradável. Quem quiser conferir resenha detalhada sobre ele é só clicar aqui.

P.S: Algumas de vocês devem estar se perguntando se não uso nenhum tipo de fortalecedor para unhas e a resposta é NÃO, mas quem tem unhas fracas que vivem quebrando, escamando, lascando, é bom começar a usar um fortalecedor sempre antes da esmaltação!
Ultimamente não tenho usado porque após o começo da gestação, minhas unhas ficaram super fortes, o que me deixou bem contente e fez com que dispensasse esse tipo de cuidado já que não é mais necessário. Faço somente o uso do gel hidratante com vitamina c, que acaba servindo também para ajudar no fortalecimento.


Alguém mais já usou estes ou algum destes produtos? O que acharam?
Então amores, espero que tenham gostado do post, fiz com muito carinho e espero realmente ter ajudado muitas de vocês.


Beijos. ♥





Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Adorei demais as suas dicas, vendo essa postagem notei que realmente não cuido nadinha das minhas unhas. Só lixo, faço cutícula, pinto e uso hidrante para as mãos, nada específico para unhas e cutículas. Vou procurar esses e outros produtos e cuidar mais delas.

    Beijos e parabéns pelo blog Flavinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não cuidava muito, mas só na época que elas eram SUPER curtinhas. Procure sim amore, tu vai amar estes produtos e caso não os encontre, procure experimentar de outras marcas também. ;)

      Obrigada, fico feliz em saber que vocês estão gostando cada vez mais do blog.
      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Flávia, adorei seu blog, parabéns!
    Também uso o gel hidratante com vitamina c da avon e ele realmente faz milagres, isso sem contar o cheirinho delícia de laranja. hmmmm

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, fico feliz que tenha gostado, volte sempre! ;)

      Pura verdade, além de todos os benefícios ele ainda tem um cheiro divino! <3

      Beijos amore.

      Excluir
  3. Uso alguns produtos da Granado para os cuidados com as mãos e unhas, tu já usou algum? Estes postados não usei ainda, mas tenho certa curiosidade sobre eles.

    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não tive a chance de usar nenhum da Granado? Mas não por falta de vontade, e sim por não encontrar em minha cidade mesmo... mas em breve irei adquirir alguns pelo site, uso alguns produtos da marca e sou apaixonada. ♥

      Beijos amore.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *