Olá meninas e meninos, tudo certinho? Então, eu sou Gabriela Fontes e estarei aqui todas as quartas dando dicas de unhas e algumas vezes falarei de maquiagem. Vamos ao que interessa?
Pois bem, todo mundo sabe que pra se ter uma unha bonita, grande e forte é hiper importante saber como cuidar. Essa semana eu estava lendo uma reportagem em uma revista e vi umas dicas maravilhosas pra mostrar pra vocês, prontas pra ver?

1ª dica : Proteção
Vocês meninas que gostam de cutilar a unha e se sentem “limpas” quando a unha ta feitinha, lindinha e cutilada, saibam que tirar cutícula não é muito legal. A cutícula é uma barreira de proteção natural da unha, por isso, não deve ser retirada. É preferencial que ela seja empurrada com uma espátula. O efeito é quase o mesmo, porém, você mantém a proteção da unha e pode deixá-la linda como de costume ; )














2ª dica : Unhas pintadas
Acho que praticamente toda mulher gosta de estar com as unhas pintadas toda semana. Mas eu vou contar uma coisa pra vocês. É extremamente importante deixar as unhas sem esmaltes por pelo menos uma semana ao mês, pois os produtos químicos as enfraquecem, ok ?




3ª dica: Ratinho
Quem aqui tem o costume de roer as unhas? Ainda mais quando está nervosa (o)? Então gente, roer as unhas está terminantemente proibido, ta certo? O ato pode deformá-las e até mesmo destruí-las. De quebra vocês podem ganhar uma infecção pelas bactérias e vírus levados até a boca. Então galera, quando a mania de roer unha começar e/ou o nervosismo chegar, comam um quadradinho de chocolate que também acalma (: Prometo que mais pra frente eu faço um post falando sobre o perigo de roer as unhas, então fiquem atentas, ta legal?



4ª dica : Raspadinha
Manter as unhas sempre lixadas é importante, pois garante o fortalecimento, brilho e, uma coisa ótima, elas não quebram com tanta facilidade. E não se esqueçam que lixa de unha é objeto individual, viu?



5ª dica : Egoísta
Por último e mais importante é o fato de ser egoísta. Egoísta? É isso mesmo, egoísta com seu kit de manicure. Tenha o seu e não empreste e nem use o de ninguém. Quando for à manicure leve o seu kit e peça para ela fazer o uso deste. É importante ser um pouco egoísta nesse quesito pois nunca se sabe quem passou pelo kit da manicure né? Então vamos evitar contaminação, porque o que nós queremos ver são unhas fortes, bonitas e super saudáveis, concordam? Ninguém aqui quer ficar doente por culpa de um alicate então meninas, sejam egoístas !


Essas foram as dicas, espero que tenham gostado. Beijinhos e vejo vocês na próxima quarta ;) gabifontes_
 

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Muito legal frisar o lance de ter o seu próprio Kit Manicure, algumas doenças podem ser adquiridas pelo simples fato de um uso compartilhado de material que deve ser individual!!! Parabéns Gabi!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tem que ter muuuito cuidado com esse tipo de coisa, ninguém aqui quer ficar doente né? Brigadão amoreco , seja bem vinda e volte sempre *-*

    ResponderExcluir
  3. curti curti! coisas que eu nem sabia aqui,tem que ficar atenta sempre com essas coisas! hahaha *-*

    ResponderExcluir
  4. Curti, curti e curti! *-*
    Todas as dicas são importantes pra quem quer unhas mais saudáveis, pra quem não consegue ficar uma semana sem nossos amados esmaltes também pode ser um dia sem esmalte entre cada retirada e aplicação do mesmo...e também é importante lembrar que é bom manter as unhas hidratadas, existem diversos produtos legais pra isso...adorei o blog beijos! ; )

    ResponderExcluir
  5. Diquinhas super importantes, heim!! Só que ainda não consigo ficar sem tirar as cuticulas. Quem sabe um dia...
    Bjs, Joice

    www.mocinhaselegantes.com

    ResponderExcluir
  6. Hey lindonas, obrigada viu. Temos que ficar atentas sim e hidratação é hiiiper importante mesmo ! Em relação as cutículas, é questão de costume, eu por exemplo já me acostumei. Tudo no seu tempo :) Beijinhos ;*

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *