A arte de comprar em brechó por ter vindo de família ou um costume que surgiu entre amigas. Para alguns, esse tipo de comércio é um entretenimento esporádico. Mas saiba que os brechós vão muito além de roupas ultrapassadas. Afinal, é possível encontrar achados incríveis em seus garimpos.


Continue acompanhando o post e entenda alguns benefícios de comprar roupas em brechó que você pode não ter considerado. Certamente, certas vantagens vão te encorajar a trocar a loja de departamento por uma olhadinha nos brechós para montar aquele look perfeito para diversas ocasiões!





Brechós são ótimos para comprar roupas infantis

Não há melhor maneira de vestir seu filho em fase de crescimento do que indo ao brechó. Muitas vezes, as crianças perdem peças lindas bem antes de ficarem realmente gastas. Por isso, é bem fácil encontrar roupas infantis de qualidade e em ótimas condições em um brechó infantil. Dessa forma, o pequeno terá um guarda-roupa bem variável por meio da moda acessível.


Você pode explorar novos visuais

Como os itens de brechó são mais acessíveis, é bem divertido experimentar estilos ou cores que você não costuma comprar normalmente. Por exemplo, se você prefere usar camisetas básicas e calças jeans skinny, quando entra em um brechó pode optar por levar uma camisa de botão floral e uma saia midi, só para ver no que dá. Afinal, por um valor acessível, é mais tranquilo arriscar uma nova composição que jamais imaginou vestir.


É possível encontrar itens de alta qualidade

Apenas por fazer parte do brechó, já dá para saber que as roupas são de excelente qualidade, não é mesmo? Até porque, se já resistiram ao uso de uma pessoa e ainda têm valor de revenda, não são peças frágeis. No entanto, os brechós têm oferecido inúmeras alternativas de roupas de marcas super conhecidas e com preços bem acessíveis. Ou seja, você não precisa se sentir fora de moda ao optar por roupas de brechó. Muitas peças são bem atuais e super conservados, para que você use por muitos e muitos anos e quem sabe ainda fazer circular.





Brechós são uma oportunidade de criar em estilo único

Comprar sem visualizar determinadas combinações pré-estabelecidas nos manequins por parecer um pouco assustador, mas isso é que é o mais interessante dos brechós. Ao montar looks com base em combinações que você gostou, é possível desenvolver seu próprio estilo de maneira única. E convenhamos: a prática leva à confiança. Então apesar desse cenário deixar você um pouco perdida, acredite, você pode criar composições incríveis com inspirações na moda sustentável.


Brechós têm mais do que apenas roupas

Brechós vão além de roupas. Você pode encontrar sapatos, bolsas e diversos acessórios para complementar os mais variados looks. Vale destacar que os brechós geralmente têm uma boa curadoria de produtos, fazendo com que você leve para casa elementos bem cuidados e de boa qualidade, seja roupas, calçados, bolsas ou acessórios.


Brechós vão inspirar você a viver a moda circular

Se cada pessoa comprasse uma peça de roupa usada, em vez de um item novo ao ano, seria possível economizar quase 6 bilhões de toneladas em emissões de carbono. Isso equivale a tirar meio milhão de carros das estradas por um ano. Além do impacto ambiental, a indústria da moda é responsável por uma exploração cada vez maior de pessoas em sua cadeia de fornecimento. Milhões de pessoas são forçadas a trabalhar, por muito pouco ou nenhum pagamento, sob ameaças e violências, a obscura escravidão moderna.

Se você gostou desse post sobre os motivos que fazem do brechó uma excelente escolha para seus garimpos, compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais e inspire a mudança através da moda circular!


Um beijo e até o próximo post! <3



Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *