A calça feminina é uma das peças de roupas mais versátil que existe. Dependendo da cor, modelo e tecido, ela vai de um casamento a um passeio no shopping, passando por uma festa incrível e uma aula na faculdade.


Além de versáteis, as calças são peças geralmente muito confortáveis, que permitem movimentos mais expressivos do que saias e vestidos, por exemplo, e tem o poder de modelar o corpo da maneira que você desejar, valorizando o que você quer valorizar a disfarçando o que você quer disfarçar.




Desde a sua criação, em meados do século XIX, a calça jeans é um dos modelos de calça mais populares que existem em todo mundo, entre todas as faixas etárias e estilos de vida. Hoje em dia, disponíveis nos mais diversos modelos e cores, a calça jeans é considerada essencial em qualquer guarda-roupa.


Mas essa versatilidade e facilidade da calça jeans pode ser um perigo: é muito fácil cair na “mesmice” ao encontrar um modelo específico que funciona melhor para você e ficar com medo das tantas variações de modelos de calças que existem por aí, fazendo com que pareça que você está sempre com a mesma roupa. Por isso, separamos nesse post 3 modelos de calças incríveis e que também são versáteis e cheios de estilo, e fáceis de incorporar em qualquer guarda-roupa sem medo. Continue lendo e confira!






CALÇA PANTALONA COM FENDA

Característico por sua modelagem mais soltinha em todo o comprimento e uma fenda lateral, a calça pantalona com fenda é um modelo confortável e muito versátil, já que permite diversas combinações. A calça pantalona fica incrível com tênis ou rasteirinha, é perfeita para dias quentes de verão; e combinada com um salto poderoso e uma blusa bem detalhada, cria um look de festa elegante e estiloso. 






CALÇA JOGGER

Inspirada nos modelos de moletom muito usados na prática de esportes, a calça jogger ganhou as ruas e agora está disponível em diversas releituras que misturam o conforto com o estilo. A principal característica da calça jogger são os elásticos, tanto na cintura quando na barra - esse, que permite o ajuste da altura da calça e confere diferentes efeitos para o visual.


Ela é ideal para ser combinada com tênis para looks casuais e confortáveis, mas também funciona super bem com salto, criando um look que mistura o casual e o sofisticado.






CALÇA FLARE

A calça flare se diferencia dos outros modelos principalmente por sua modelagem: ela é justa até logo abaixo do joelho, e depois, se amplia em formato de sino - é daí que vem o termo “boca de sino”, que era o nome desse modelo nos anos 70 e 80. Antes utilizada na maior parte das vezes em fantasias da época disco ou como uma direta referência ao movimento e ao estilo, nos últimos anos ela vem ganhando cada vez mais espaço e releituras, se tornando parte do streetstyle e item essencial em qualquer guarda-roupa. 


Ela fica ótima em looks com tênis, mais casuais e confortáveis, mas também funciona com saltos, botinhas, e o que mais a sua imaginação permitir.


E aí, gostou de conhecer mais sobre outros tipos de calça que podem ajudar a dar um descanso para a sua boa e velha calça jeans? Se você quiser ainda mais dicas de moda e estilo, não deixe de conferir nossos outros posts!


Um beijo e até o próximo post! <3



Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *