Com um estilo retrô super fashion, os óculos gatinho são os queridinhos do público feminino. E ainda que ele tenha se eternizado em sua versão como óculos de sol, os óculos de grau gatinho estão com tudo! Com muito charme, feminilidade e tornando o look do dia a dia mais interessantes esses modelos de armação de óculos de grau são a escolha certa se você busca uma opção versátil para suas lentes.


E para saber mais sobre como esse estilo surgiu e quais são os motivos pelos quais vale a pena investir nessa opção, siga acompanhando!




PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE ARMAÇÃO DE ÓCULOS GATINHO

Com um visual atemporal e ao mesmo tempo moderno, os óculos olho de gato são super charmosos e nos remetem às celebridades e ícones da moda dos anos 60, como Marilyn Esse modelo de armação óculos de caracteriza por um design ousado na parte superior e detalhes mais finos na parte inferior da lente, dando um formato arqueado para cima - o que é o detalhe marcante desses óculos. A largura da parte superior da armação é geralmente maior do que a parte inferior, com o aspecto de olho de gato que dá nome ao estilo.


Contudo, mesmo com uma aparência tão característica, os óculos de grau femininos de gatinho são versáteis e adaptáveis ao mais variados estilos e também de rostos. Afinal, mesmo dentro desse padrão de design existem pequenas variações que tornam possível encontrar a armação perfeita! Por exemplo, rostos redondos ficam melhores em armações com linhas angulares e grossas, pois detalhes marcantes ajudam a realçar as características faciais suaves e os maxilares arredondados.





A EVOLUÇÃO DO ÓCULOS GATINHO

Os óculos gatinhos tiveram seu boom após a exibição do filme ‎Bonequinha de Luxo, estrelado por Audrey Hepburn, em 1961. O charme e elegância dos looks da personagem caíram rapidamente no gosto do público feminino, especialmente esse modelo de óculos tão fashion para a época. Barbara Windsor e Marilyn Monroe também foram nomes importantes que ajudaram a popularizar o estilo gatinho.


O objetivo principal dos óculos de sol sempre foi proteger os olhos da luz solar, certo?! Contudo, ícones da moda e celebridades incluíram óculos de sol como acessórios e eles se tornaram itens importantes para qualquer look fashionista. E os óculos de sol gatinho sempre foram sinônimo de classe e glamour.


Com o passar das décadas, ele acabou perdendo um pouco de espaço, mas surgiu com tudo nos últimos anos, garantindo espaço também entre os óculos de grau. E atualmente as armações gatinho contam com ainda mais variedade de cores e padrões para que cada mulher encontre aquela que tem tudo a ver com sua personalidade!


E então, pronta pra se jogar nas armações gatinho? Nada como um toque vintage para tornar seus looks mais estilosos, não é mesmo?! E com os óculos gatinho você tem o melhor do lado clássico e do lado moderno em um só modelo. Aposte no charme dessa armação e arrase!


Um beijo e até o próximo post! <3 


Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *