Ter uma boa saúde da pele com certeza é um alvo que muitas pessoas buscam. Alguns o fazer por estética, já outros fazem por questão de saúde mesmo. Mas seja qual for o motivo sempre haverá um dermocosmético envolvido, e eu vou te explicar o motivo.

Se você entrar em sites do ramo, como por exemplo vou indicar o www.escolhabeleza.com.br, irá notar que faz tempo que esta área dos cosméticos se preocupava só com a apresentação pessoal. Hoje o principal objetivo é trazer saúde e qualidade de vida. Por isso criei um guia com 5 dicas para melhorar a qualidade da pele. Confira as dicas abaixo: 


IMPORTANTE!
Antes de começar a desenvolver os tópicos é importante lembrar que não existem produtos e nem fórmulas mágicas. Assim como é importante dizer que dermocosméticos não são remédios, se você tem algum problema crônico de pele o melhor mesmo é ir a um dermatologista.


1. COMECE A ADOTAR UM CREPE PARA O ROSTO
O creme para o rosto é um dos produtos mais fáceis de se encontrar por aí. Por ser possível encontrar várias funcionalidades é normalmente ver cremes que entregam hidratação, combate à acne e tudo o mais. Seja como for o creme facial é um excelente ponto de partida para começar a tomar cuidado com a sua pele.
Então se você deseja ter uma pele de qualidade o melhor a se feito é realmente fazer uma escolha de acordo com a oleosidade e sensibilidade da sua derme. As aplicações precisam ser feitas segundo a recomendação do produto, que normalmente são na hora de acordar e na de dormir.

2. MANTENHA A PELE LIMPA
Existem cuidados básicos de saúde que precisam ser tomados com frequência, a higiene é um deles. Quando você começa a se tornar uma pessoa mais asseada é comum receber mais respostas positivas. Normalmente como o corpo precisa perder menos tempo combatendo fungos, bactérias e vírus, ele possui mais tempo para reparar danos e se manter renovado.
Sua pele irá agradecer com menos espinhas, cravos e com uma aparência mais saudável e jovem do que o normal.

3. DURMA BEM 
Poucas pessoas sabem, mas os siclos de sono são muito mais importante do que parecem. Dormir não é uma espécie de luxo para pessoas pouco atarefadas. Na verdade esta é uma atividade essencial que não pode ser interrompida.
Não acredite que é possível dormir menos de 7 horas por dia e ainda ter qualidade de vida. Sua pele irá sofrer diretamente, pois é neste momento que seu corpo começa a regular hormônios e ciclos. Interromper o sono e tirar cochilos à tarde não resolve o problema.

4 - UTILIZE UM HIDRATANTE
Hidratar a pele é essencial, então mantenha uma boa ingestão de água para conseguir compensar a perda de líquido. Entretanto tenha em mente que sua pele nem sempre conseguirá administrar tudo corretamente, então o melhor a se fazer é entrar com um dermocosmético especializado.
Um hidratante para pele é criado com o intuito de deixar a quantidade ideal de umidade no corpo. Muitas vezes isso vai significar reduzir um pouco os números atuais, ou então aumentar a retenção. Seja como for você precisa fazer a escolha levando em consideração o seu tipo de pele.
Alguns hidratantes conseguem entregar hoje em dia até mesmo fator de proteção solar. Então vale a pena gastar algum tempinho fazendo uma boa pesquisa.

5. ESCOLHA UM DERMOCOSMÉTICO QUE SIRVA DE MAQUIAGEM
Economizar na maquiagem não é uma boa ideia. Colocar qualquer produto no seu rosto por uma grande quantidade de tempo sem dúvida pode trazer problemas. Quando não houver uma intoxicação, pode haver obstrução de poros, efeitos abrasivos, etc...
O melhor a se recorrer é utilizar uma base ou qualquer outra maquiagem de qualidade que realmente tenha propriedades benéficas. Muitos irão perder tempo se preocupando em como fazer para ficar com o visual perfeito, enquanto deveria utilizar um pouco do seu tempo escolhendo os produtos ideais também. 


Então minha recomendação fica para que você escolha definitivamente um caminho seguro. Escolha uma base que seja hipoalergênica e que até combata processos inflamatórios como a acne. Espero que essas 5 dicas te ajudem a ter resultados ainda melhores no seu dia a dia. 

Qualquer dúvida sobre qualquer parte deste assunto será um prazer explicar.

Um beijo e até o próximo post! <3 

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *