PESQUISA

Últimos posts

As mulheres são constantemente alvejadas por dietas da moda, por corpos lindos e esculturais das modelos e das celebridades de televisão e sempre está tentando se privar dos alimentos que realmente gosta de comer para manter a boa forma. Quem não se identificou com esta afirmativa?

Imagem: Reprodução
Pensando nisso, hoje resolvemos desmistificar uma série de alimentos que as mulheres se privam de comer, mas que na verdade podem fazer bem à saúde e de longe são os principais vilões na luta contra a balança. Não acredita? Então, continua lendo este artigo para entender mais sobre o que estou falando, afinal de contas a gente não precisa fechar a boca para tudo, pois está mais do que comprovado que o emagrecimento é uma consequência de uma boa reeducação alimentar e não de dietas malucas propagadas pela internet!

Alerta de spoiler: tem chocolate na lista! 

A saúde da mulher é compreendida por inúmeros fatores: Menstruação e TPM, Sintomas da Menopausa, Emagrecimento, Pele e Cabelos são alguns deles. E hoje você vai descobrir quais os alimentos que podem contribuir para melhorar cada um destes fatores e assim, aumentar a qualidade de vida. 

Pele e Cabelo: não sei se vocês sabem, mas a vitamina E é a principal responsável para manutenção da pele e dos cabelos, isso porque ela é rica em antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento precoce, proporcionando hidratação e fim dos ressecados. Não é à toa que vários cremes corporais e de cabelo são desenvolvidos com esta vitamina mais que Especial!

Imagem: Reprodução
Controle do Peso: você sabia que o chocolate, sim, aquela coisa mais gostosa do mundo, principalmente quando estamos naqueles dias, não é tão maléfico quanto pensamos? Claro que isso vai depender muito da versão do chocolate que você comprar, se você optar por uma barra que contenha mais leite do que cacau, obviamente você vai ganhar uns quilos extras. Entretanto, os chocolates acima de 70% de cacau (que são uma delícia) e eles tem muita fibra, o que ajuda a regular o intestino e dar mais sensação de saciedade, ou seja, você ainda pode controlar o seu peso! Veja também dietas de como perder peso.

Sintomas da Menopausa, Menstruação e Cólicas: o chá feito com as folhas de amora é ótimo para minimizar os sintomas da menopausa, tais como: irritabilidade, calores, sudorese, cansaço e fadiga, além disso, este chá, por conter componentes anti-inflamatórios, também é perfeito para quem está sentindo as dores da menstruação, alivia rapidamente. 


Tomar banho de sol também pode ajudar a saúde da mulher:

Sim, tomar banho de sol não é nenhum alimento, mas esta dica serve como um bônus para você que leu este artigo até o final. O sol tem muitas propriedades que contribuem para manutenção da saúde, isso porque, recentes estudos revelaram que quem mantém este tipo de hábito consegue sintetizar as vitaminas que ingere e por isso elas se ativam mais no nosso organismo, fazendo com que possamos nos nutrir melhor. 

Claro que não vamos exagerar no banho de sol e vamos nos prevenir usando protetor solar para que não peguemos nenhuma insolação ou problemas ainda maiores. Mesmo com o uso do protetor solar, o sol consegue fazer esta síntese das vitaminas e atuar na melhora da sua saúde. 

Nós que somos mulheres sabemos muito bem o quanto é importante está de bem com a vida e como é essencial cuidar da pele, corpo e da mente. Por isso eu espero que estas dicas tenham te ajudado e contribuído de uma maneira muito positiva e que você possa colocar em prática tudo o que aprendeu. Uma boa sorte!

*Este artigo foi escrito pela equipe de edição do site ponto diario.


Um beijo e até o próximo post! 


Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *