Oi, gente! O Verão chegou e nessa época, mais do quê nunca, ficamos enlouquecidos em busca de cuidados e proteção com a pele, não é mesmo? Mas vocês sabiam que os cabelos também precisam de proteção e cuidados redobrados para reparar os danos causados pelas ações do sol, praia e piscina? Neste post irei das algumas diquinhas de ouro que eu pratico nessa época e sempre dá super certo. ;) 


 Evite o uso de secador, chapinha e babyliss - No verão a tendência sempre é algo mais natural, mais fresh! Aproveite essa onda para deixar os cabelos mais naturais e livres desses procedimentos. Use e abuse da liberdade pra ti, e para os teus fios também. 

Uma dica extra é usar texturizadores para dar aquele efeito bagunçadinho pós praia que a gente ama. Uso, amo e indico o spray texturizador da linha Amo Sol da Yenzah, ele deixa o cabelo com efeito super bonito e ainda tem protetor solar e óleo de coco na fórmula que garantem hidratação e proteção aos fios. <3 


  Use produtos com proteção solar - Sim, cabelos também precisam de proteção solar, eles também sofrem - e muito! - com as agressões causadas pelos raios solares. Hoje existem vários produtos no mercado com proteção solar de diversas marcas e preços também, com certeza tu vai encontrar um que caiba no teu orçamento. <3 

 Invista pesado em hidratação - Com as agressões do sol, praia e piscina, o cabelo também perde a água que é importante para manter o brilho e saúde dos fios e isto causa ressecamento. Para solucionar este probleminha, basta investir na hidratação capilar para repor a água e devolver a vitalidade aos fios. Uma dica extra que eu amo e dá certo em todos os tipos de cabelo é adicionar uma tampinha de Bepantol na máscara para potencializar ainda mais a hidratação. Máscaras de nutrição também são muito bem vindas.


  Beba bastante água - Parece bobagem, mas não é. Beber bastante água ajuda a manter o seu corpo hidratado deixando a pele com aspecto viçoso, mas ajuda também a manter o brilho e a saúde dos fios. Quanto mais água tu beber, melhor será para a sua saúde num geral. 

 Molhe bem os fios num chuveirão antes de entrar no mar ou na piscina -  Sabe aquela coisa de duas almas não caberem no mesmo corpo? É exatamente assim que funciona. Essa técnica faz com que, ao entrar no mar ou piscina, o teu cabelo não seja agredido já que está "blindado". Inclusive, essa dica é ótima para as loirinhas de plantão. 


Yenzah Amo Sol se tornou minha linha oficial de cuidados com os cabelos desde o verão passado e não largo mais. Indico de olhos fechados para vocês, pois foi a responsável por manter meus fios bem cuidados e livres de danos nos dias de praia e piscina no verão passado - quem sempre me acompanha no instagram pôde acompanhar tudo de pertinho. <3 

Espero que com essas dicas vocês consigam aproveitar muito mais o verão mantendo os fios saudáveis e a auto estima nas alturas. E lembrem sempre que menos é mais! E aguardem, porque logo voltarei com uma make bem fresh pra usar e abusar no verão. 

Um beijo e até o próximo post!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *