Bom dia, gente. Primeiramente, deixa eu me apresentar. Meu nome Lívia e sou a dona do blog Recortes em Ação. Recebi o convite da Flávia para ser colaboradora aqui do blog pra falar sobre o assunto que eu mais amo, o mundo do cinema, séries e filmes. Toda quinta-feira, ás 9 da manhã estarei aqui com alguma crítica ou indicação de séries e filmes, ou qualquer assunto relacionado ao mundo cinematográfico.
No meu primeiro post, eu vou deixar dicas de 2 filmes bons que tem na Netflix e que todo mundo deveria assistir! 

1 - Into The Wild



Into The Wild é um filme de drama dirigido por Sean Penn, baseado em fatos reais que conta a história do Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira estável e bem sucedida, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences, viver longe da sociedade, do capitalismo e viajar pelo Alasca em busca de encontrar a si mesmo. 

Into The Wild é um grande filme que remete várias questões, como família, existência humana e tem como primeiro plano a natureza. Com um excelente roteiro, o filme é capaz de fazer o espectador repensar seus valores e o verdadeiro sentido da vida. O personagem principal é interpretado pelo Emile Hirsch que soube desenvolver muito bem o personagem. 


A fotografia desse filme é maravilhosa, é uma das minhas preferidas, riquíssima em detalhes. O filme também conta com uma trilha sonora incrível, vale muito a pena conferir.

Trailer:


2 - Lion



O filme conta a história real de Saroo, um garoto de 5 anos que se perde da família e vai parar bem longe da sua casa. Assustado, ele passa dias procurando sua família e tentando voltar pra casa, mas acaba parando em um orfanato e sendo adotado por uma família de australianos.
Na fase adulta, 25 anos depois, ele começa sendo atormentado pelo seu passado e começa uma jornada em busca da sua família biológica.
O filme é bem emocionante, o personagem principal consegue demonstrar bastante o seu sofrimento e isso acaba nos fazendo ficar angustiados torcendo para que tudo dê certo.
Na primeira fase do filme, o ator Sunny Pawar da um show de interpretação e é impossível você não ficar apaixonado por sua atuação e sentir na pele toda a dor que ele passa.


 Na segunda fase, o Saroo é interpretado por Dev Patel que também ficou brilhante no papel, trazendo uma veracidade incrível ao personagem. Há momentos no filme em que o Saroo na parte adulta parece estar completamente perdido e o personagem dele dá um pouco de aflição, principalmente quando a namorada está na mesma cena que ele, mas acredito que a intenção do diretor era realmente essa.


O filme também conta com uma fotografia belíssima, explorando a natureza e com uma paleta de cores ideal para a ocasião.

Trailer: 


Bom, gente. É isso. Espero que gostem dessas duas dicas de filmes. Eles não são tão atuais, mas muita gente ainda não assistiu. O "Into the Wild" é de 2007 e o "Lion" é de 2016.
Se vocês quiserem, fiquem a vontade para dar sugestões.
Beijão e até a próxima.

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *