Blog Moda da Gente: Looks versáteis: Aprenda a reutilizar roupas e montar produções modernas -->

5 de outubro de 2016

Looks versáteis: Aprenda a reutilizar roupas e montar produções modernas

Brincar com o uso das peças pode ser uma saída para renovar o visual sem sair de casa.

Ter um guarda-roupa funcional é essencial para descomplicar e agilizar a rotina, sobretudo para as mulheres que gostam sempre de inovar o look sem repetir as peças utilizadas. Mas, como nem sempre é possível ter uma grande quantidade de roupas à disposição, saber brincar com o uso das peças pode ser uma saída para renovar o visual sem sair de casa e sem gastar nada a mais por isso.


De acordo com Keila Benício, estilista da Blu K, a maioria das peças podem ser usadas em combinações diferentes. É só usar a criatividade. “Sempre tem aquele dia em que as mulheres abrem o armário e acham que nada que elas têm serve para vestir em determinada ocasião. Mas, sabendo misturar itens versáteis tudo pode ser utilizado. Assim ampliam-se as possibilidades de montar um look moderno e diferente”, afirma.

Para que isso aconteça, é importante saber escolher peças que vão complementar e casar bem com as outras. Entretanto, muitas vezes itens podem ser usados de maneiras antes impensáveis. Um exemplo disso são os cachecóis, que além de utilizados no pescoço, podem ajudar a compor um look na função de cinto. “O lenço é outra peça muito versátil. Ele pode se tornar uma blusa frente única, quando amarrado nas costas e no pescoço, ou um kimono, quando amarrado nas quatro pontas, pode ser um turbante e cinto”, comenta Keila.


A estilista também indica a reutilização de peças que caíram em desuso na temporada. “Durante o inverno costumamos usar muito os casaquinhos de linho e tricô, mas nas outras estações eles ficam esquecidos no guarda-roupa. Para isso não acontecer, se eles forem feitos com tecidos leves, é possível utilizá-los como uma echarpe, por exemplo.”, ensina.


Para as que não gostam de ousar, a dica é investir em roupas originalmente versáteis, que se adaptam a diversas ocasiões. “As blusas com mangas destacáveis, por exemplo, são ótimas porque em questão de segundos podemos montar um visual diferente com uma blusa ou com uma camiseta”, finaliza Keila Benício.

Ei, leitora! E para você que, além de reutilizar peças também está afim de dar uma renovada no guarda roupas, aproveite o cupom de desconto Posthaus e se jogue nas comprinhas.


Beijos! 

COMENTE PELO BLOG!

Um comentário: