Alguma vez na sua vida, você já praticou exercícios em busca do emagrecimento, mas nunca obteve resultados? Se você se identifica, você sabe o quanto isso é desanimador, não é mesmo? Mas, fique tranquila porque muita gente passa por essa situação.

Nós já estamos cansadas de saber que alcançar o emagrecimento não é uma missão nada fácil, o que muitas vezes faz com que não tenha nem vontade de começar todo o processo (dietas e exercícios físicos). Pior que isso é só quando você começa esse processo, mas não obtêm resultados.

Mas, sabe onde estava o problema para você não obter resultados? No método que você escolheu para emagrecer, ou melhor, no tipo de exercício que você praticou.

Abaixo, você entenderá um pouco mais sobre isso e realmente irá entender como conseguir obter resultados.

Melhores Exercícios para Emagrecer


Quando nós vamos falar de um emagrecimento saudável não podemos deixar de falar da contribuição dos exercícios físicos. Eles são uma das melhores formas de conseguir o emagrecimento.

A importância nos exercícios físicos na busca do emagrecimento se dá pelo fato do seu gasto de energia.

O que acontece é que toda essa gordurinha que está acumulada em você, para o seu organismo, é vista como um estoque de energia. Quanto mais gordurinhas você tem, significativamente, você precisa gastar mais energia.

E é exatamente nessa hora que entra a contribuição dos exercícios. Como disse, eles exigem um gasto de energia, que é justamente aquilo que você possui acumulado dentro de você.

Assim, quando você pratica exercícios (gasta energia), você queima todas essas gordurinhas acumuladas.

Contudo, existem alguns segredos na hora da pratica de exercícios e caso você não os conheça, sofrerá muito mais para conseguir perder peso.

A verdade é que não é qualquer tipo de exercício que será bom para o seu caso. Qualquer tipo de exercício é benéfico para a sua saúde, já para emagrecer existem aqueles que são mais eficientes que os outros e é exatamente isso que muitas pessoas desconhecem.


Exercícios de Alta Intensidade

O segredo da prática de exercícios físicos para a obtenção de bons resultados quanto a queima de gordura, está inserido na intensidade em que os mesmos são praticados. Você costuma praticar exercícios de baixa ou alta intensidade?

Digo a você que a sua resposta deveria ser "alta intensidade", porque eles são os melhores tipos de exercícios físicos para a queima de gorduras.

Quem explica isso é o nosso próprio metabolismo, o responsável pela queima de gorduras. O nosso metabolismo trabalha constantemente, ou seja, constantemente você está queimando gorduras (mas não na quantidade que você necessita).

Para que você queime uma alta quantidade de gorduras, é necessário que o seu metabolismo funcione de forma acelerada, e é importante que isso aconteça durante um longo período de tempo.

Qualquer tipo de exercício faz com que o seu metabolismo funcione de forma acelerada, contudo, existe um diferencial entre eles.
treinamento da cris senna

Os exercícios de baixa intensidade (como a caminhada, por exemplo) fazem com que o seu metabolismo só funcione de forma acelerada enquanto estão sendo praticados, ou seja, parou de fazer os exercícios, parou de queimar gorduras.

Já os exercícios de alta intensidade mostram um ótimo diferencial. O diferencial é que eles são capazes de fazer com que o seu metabolismo funcione de forma acelerada mesmo após o término da sua prática. Em alguns casos, os exercícios de alta intensidade fazem com que o seu metabolismo funcione de forma acelerada até durante dias.

Agora, pense você, o quão benéfico eles são para a queima de gorduras. Além de queimar muitas gorduras, você também notará uma queima de gorduras acontecerá de forma muito rápida.

Com esses exercícios a missão de emagrecer se torna muito mais fácil. Então, lembre-se, sempre que for praticar exercícios, pratique os exercícios de alta intensidade, em pouco tempo os resultados aparecerão!

Espero que tenham gostado das dicas, meninas! Um beijão e até a próxima!

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Excelente dica, como meu filho já completou 1 aninho e agora já posso voltar a fazer exercícios em casa mesmo, pois quero emagrecer e estar novamente em forma para o verão que esta chegando.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *