Nós já estamos cansadas de saber que uma alimentação saudável é essencial no processo de emagrecimento. É impossível se falar de emagrecimento, sem ao menos falar de uma alimentação saudável.

Existem certos alimentos, que por muitos anos foram rotulados como ideias para o processo de emagrecimento, por isso, na maioria dos casos, quando desejamos emagrecer, logo pensamos que devemos comer tal coisa, e assim por diante, não é mesmo?

Mas, e se eu falar para você que muitos alimentos que foram rotulados como saudáveis não são o que dizem?

No texto de hoje, nós vamos lhe mostrar alguns dos alimentos que são ditos como saudáveis e ótimos contribuidores para o emagrecimento, mas por trás, não são nada do que dizem!

Alimentos que não contribuem no processo de emagrecimento


Pão Integral

Quando decidimos que vamos possuir uma alimentação mais saudável, uma das nossas atitudes mais automáticas é a substituição do pão integral pelo pão comum. Ele é um exemplo clássico daqueles alimentos que são ditos como "contribuidores" para o processo de emagrecimento.

Entretanto, não é bem assim que funciona, é bom sim ficar em alerta quanto aos pães integrais.

O alerta é principalmente quanto aos pães integrais que são feitos a base de trigo (um carboidrato refinado que contribui e muito para o ganho de peso). Quando for escolher um pão integral, procure escolher aqueles que possuem outros ingredientes.

Produtos de soja

Os produtos a base de soja também vem ganhando cada vez mais espaço no mundo do emagrecimento, contudo, esse tipo de produto não é nada indicado para quem realmente deseja emagrecer.

Além de dificultar no processo da quebra de gorduras, os produtos a base de soja trazem sérios riscos a saúde, problemas renais é um exemplo disso.

Sem contar que, a soja produzida no Brasil é totalmente transgênica, o que aumenta ainda mais os riscos à sua saúde.

Por essas e outras que nem preciso lhe fazer para se manter longe de produtos de soja, né?

Produtos light

emagrecer com desafio vip 60

Assim como os produtos integrais, nós também somos automatizados a acreditar que os produtos light serão a solução dos nossos problemas, e por isso, quando iniciamos o processo de emagrecer, compramos o máximo de produtos light possível.

Consumir produtos light em pouca quantidade não há problemas, o problema é quando você acredita que a solução é comer tudo light.

Outro erro é achar que comer os produtos light não fará que você engorde, porque fará sim. O segredo é a quantidade que você come.

Não irá adiantar completamente nada deixar de consumir certo alimento comum em uma pequena quantia, para abusar nos produtos light, como costumam dizer por aí: você estará trocando seis por meia duzia.

Quando se trata do emagrecimento é mais que essencial que você saiba se controlar, esse é o grande segredo! Então, o ideal é que não acreditemos que existem alimentos que farão milagre e farão com que percamos peso.

Procure sempre lembrar que você é a única pessoa quem será capaz de fazer com que o emagrecimento realmente aconteça!

É isso aí! Espero que tenham gostado, até mais lindas! <3

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *