Blog Moda da Gente: Cinco itens de maquiagem que deixam o homem mais bonito -->

5 de setembro de 2016

Cinco itens de maquiagem que deixam o homem mais bonito

A maquiagem hoje se populariza entre os homens, que fazem uso discreto, a fim de corrigir marcas e imperfeições. A maquiagem ideal para o homem é quase imperceptível.


A maquiagem é um recurso de beleza e arte que, ao contrário do que se pode pensar, nunca esteve limitado ao universo feminino. Assim como os cosméticos, há milhares de anos o ser humano a utiliza para diferentes fins. Na atualidade, artistas e apresentadores de TV fazem uso constante desse recurso. No teatro, desde suas origens, a maquiagem sempre foi fundamental na caracterização dos atores. E, deixando qualquer preconceito de lado, cada vez mais homens aderem a alguns itens específicos de maquiagem que corrigem discretamente pequenas imperfeições, como cicatrizes, espinhas e manchas.

Na área da maquiagem, a fim de apresentar uma pele mais bem cuidada, os homens utilizam itens com função corretiva, como os corretivos e protetores solares com coloração. Mas é preciso atenção. “A pele masculina tem suas particularidades. Ela tende a ser mais espessa e também fica mais irritada, devido ao barbear. Além disso, ela costuma ser mais pigmentada, ter mais pelos e ser mais resistente. A maioria dos homens brasileiros tem a pele mista, ou seja, é preciso hidratar a área dos olhos e passar produtos específicos para pele oleosa, na zona T”, comenta Camilla Moraes, make up artist e consultora da farmácia megastore Netfarma.

Para não errar na hora de tonalizar a pele para esconder olheiras, acne, manchas ou outra imperfeição, a especialista preparou um passo a passo que pode ser seguido para um dia normal, uma reunião de negócios ou mesmo à noite, na balada ou em um jantar. A máxima aqui é: “menos é mais” e é bem simples de aprender. Veja o passo a passo com os 5 itens de maquiagem que ajudam a beleza masculina:

Passo 1. Depois de lavar a pele com um sabonete líquido facial, passe um hidratante específico para seu tipo de pele e protetor solar oil free – estes são cuidados básicos que todo homem deveria ter.

Passo 2. É hora de preparar a pele com um primer. Esse produto ajuda a segurar a oleosidade e já disfarça os poros da pele. Não exagere na quantidade, a camada de primer deve ser fina.

Passo 3. Caso o homem tenha olheiras, marcas de espinha, cicatrizes, é hora de amenizá-las com um corretivo. Aqui, novamente, é preciso cuidado com o exagero. Coloque apenas uma pequena gota no local que deseja corrigir e dê leve batidinhas com as pontas dos dedos.

Passo 4. Chegou a hora da base, que deve ser aplicada no rosto inteiro e também um pouco no pescoço. Esse produto vai “finalizar o serviço do primer e corretivo”, pois vai terminar de uniformizar a textura e o tom da pele, além de ser mais uma cobertura para os defeitinhos da pele. O ideal é passar levemente com um pincel específico ou com os dedos. O tom precisa ser o mais próximo possível do tom natural da pele. “Evite usar a esponja para que não fiquem resíduos na pele, já que a do homem tende a ser mais espessa que as mulheres”. Outra dica é apostar na base oil-free, caso a pele seja muito oleosa. Dica de ouro: “A maquiagem ideal para o homem é assim, quase imperceptível. Não exagere na quantidade de produtos”, explica Camilla.

Passo 5.  O penúltimo passo é aplicar o pó compacto, aquele que vai segurar a maquiagem, além de dar um toque mais aveludado para a pele. Esse produto também vai ajudar a barrar a oleosidade da pele e pode ser aplicado durante o dia, para eliminar o aspecto de pele brilhando. Use um pó do tom da sua pele – não vale ficar esbranquiçado ou bronzeado – e aplique com pincel próprio ou com o aplicador que vem no produto, para que a camada de pó sobre a pele seja bem fina, leve e sutil.

Passo 6. Para abrir o olhar, é possível usar uma máscara de cílios incolor. “Ela pode também ser usada para pentear a sobrancelha” comenta a especialista.

E aí, gostaram das dicas? Vocês conhecem homens que, assim como nós, usam maquiagem a seu favor para esconder manchas e espinhas e realçar o que tem de bonito? Me contem aqui nos comentários.

Beijos, 
fiquem com Deus! 

COMENTE PELO BLOG!

Um comentário: