Blog Moda da Gente: Cinco erros mais comuns que você comete ao lavar o cabelo -->

26 de setembro de 2016

Cinco erros mais comuns que você comete ao lavar o cabelo

Confira alguns hábitos do nosso cotidiano que podem prejudicar a saúde dos fios.

A saúde do nosso cabelo é resultado dos cuidados que temos com ele. Se mesmo investindo em cremes caros, hidratações e idas semanais ao salão ele ainda não está com a aparência que você quer, alguma coisa não está indo bem. Talvez o problema esteja no mais corriqueiro dos hábitos: lavar os fios. Parece besteira, mas ao tomar alguns cuidados, problemas como caspa, ressecamento e queda capilar são evitados.  Confira os cinco erros mais comuns cometidos durante a lavagem capilar que podem ser evitados.


 1 – Deixar resíduo de produto nos fios

Não retirar totalmente os produtos pode ser prejudicial não somente à saúde do cabelo, mas também para sua aparência, que fica sem movimento e opaco, dando um efeito “pesado”. Além disso, cria uma espécie de capa nos fios, que acaba impedindo o efeito do secador ou da chapinha e, para obter resultado, pode acabar queimando o cabelo pela insistência, além de causar alergias.

2 – Utilizar qualquer shampoo e condicionador

Escolher os produtos ideais é essencial para a beleza do seu cabelo, seja ele oleoso, pintado ou cacheado. Cada produto possui uma finalidade. Faça um diagnóstico dos seus fios e descubra o que mais se adéqua às suas necessidades. Atenção na hora de esfregar o produto, porque utilizar as unhas pode irritar os folículos capilares e causar a queda e estimular as glândulas sebáceas aumentando a oleosidade.

3 – Lavar com água muito quente

A água quente abre as escamas, dilatando os fios e isto os torna ressecados e opacos. Além de estimular a produção de óleo e a descamação do couro cabeludo, que causa a caspa. O ideal é utilizar água morna ou finalizar a lavagem com um jato de água fria para fechar as cutículas e garantir o brilho.

4 – Achar que o condicionador é suficiente

A máscara de tratamento é diferente do condicionador, ela trata profundamente ajudando na reconstrução dos fios. O condicionador tem efeito desembaraçante e emoliente, mas não é suficiente para a hidratação. Agentes hidratantes são ótimos para ajudar na recuperação dos fios, por penetrar profundamente na estrutura capilar. A linha de tutano da Vitiss Cosméticos é uma excelente opção, pois é enriquecida com D-Pantenol que é eficaz na hidratação e no fortalecimento dos fios da raiz ate as pontas.

5 – Aplicar shampoo no cabelo inteiro

O shampoo é um produto para fazer a limpeza do couro cabeludo. Ao ser aplicado no cabelo por igual, o shampoo pode deixar os fios embaraçados e com frizz. Aplique somente no couro cabeludo e com movimentos suaves deixe descer pelo comprimento. Não exagere nas pontas, pois podem ficar ressecadas. Produtos com ação hidratante ajudam a evitar esse efeito, como o Intense Repair da Vitiss Cosméticos, por exemplo, que é enriquecido com silicones e vitaminas que aumentam a força e favorecem a penteabilidade, devolvendo o brilho e o toque sedoso às madeixas.


Anotou as dicas deste post? Compartilhe com as amigas para que elas também cuidem dos fios de maneira correta aderindo as dicas e ficando com cabelos lindos!

Beijos!

COMENTE PELO BLOG!

Um comentário: