Querendo dar uma mudada no visual, a dica é apostar nos penteados rápidos e acessórios para turbinar a cabeleira.

Oi meninas! O post hoje é especialmente para quem tem cabelos crespos e cacheados. Estou procurando diversificar cada vez mais o conteúdo do blog, espero que gostem.
Penteados simples e rápidos são ótimas alternativas para quem quer dar uma mudada no visual sem precisar recorrer a medidas definitivas, como tintura ou corte. 

Além de trazerem praticidade, também agregam muito estilo e, quando combinados com acessórios como tiaras, faixas ou grampos, podem ser o diferencial de um look pra o happy hour depois do trabalho ou uma programação descontraída no final de semana. A dica é explorar bem os benefícios dos cabelos crespos ou cacheados, que geralmente são mais volumosos e oferecem um amplo leque de penteados para usar, abusar e ousar.


Além disso, penteados trazem praticidade ao cotidiano e ajudam nos dias em que os fios estão mais rebeldes. Para quem não pode investir muito tempo, o ideal é recorrer a estilos clássicos e atemporais, como um coque ou um rabo de cavalo, que são ideais para valorizar a cabeleira a qualquer hora do dia. Já para quem gosta de sofisticação, é só apostar nas tranças, que trazem charme a qualquer produção. Podendo diversificar entre tranças finas na lateral ou trança única e mais grossa. Há ainda a super tendência boxer braids, muito utilizadas pelas famosas e que deixam o look mais descolado.

Por serem secos e mais finos, os cabelos cacheados e crespos precisam de produtos para auxiliar tanto na fixação do penteado, para que não desmanche facilmente, quanto para evitar que os fios embaracem e fiquem danificados e quebradiços. Sempre antes de prender, a dica é passar um ativador de cachos termoativado, que protege do calor, liberando o uso de difusor para a finalização do penteado.  O da linha Ondulele, da Vitiss Cosméticos, por exemplo, ontem colágeno vegetal e d-pantenol, além de filtro solar, protegendo dos raios ultravioletas e hidratando. Para quem não vai usar difusor, pode-se substituir o ativador de cachos por creme de pentear da mesma linha, com manteiga de karité, que deixa os fios sedosos e com o aspecto mais natural.


Acessórios são ótimos para dar um up nos penteados que já são do habitual das cacheadas, como o coque abacaxi, feito no alto da cabeça, que ao ser preso com uma bandana pode dar uma impressão de franja volumosa e charmosa. O preso lateral também pode ser repaginado com uma presilha brilhosa para substituir os grampos. Assim como as tiaras mais delicadas, que são ótimas escolhas para eventos formais. Para o dia a dia, os lenços e faixas podem ser usados em ótimas amarrações ou até para fazer o clássico turbante, podendo variar das amarrações às estampas.

E aí, gostaram do post? Compartilhem com as amigas para que elas deixem seus cachinhos ainda mais lindos e o look cada vez mais estiloso.

Beijos, 
fiquem com Deus! 

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *