Oi meninas! Hoje venho com mais um post colaborativo do Dr. Rodrigo BRA e o tema da vez é Diastema. Portanto, se você sofre ou conhece alguém que tem esse tipo de problema, saiba que existe tratamento e neste post iremos falar um pouco sobre o tratamento para o mesmo. 


O Diastema pode ser definido como sendo o espaço entre os dentes ou a ausência de contato entre dois ou mais dentes consecutivos, ocorrendo em qualquer lugar na arcada superior ou inferior, mas principalmente entre os incisivos centrais superiores. 

Podem ser divididos em diastemas fisiológicos, patológicos e os provocados em conseqüência da disjunção palatal. Os patológicos subdividem-se em localizados e generalizados. 


Dentre as etiologias, as principais seriam freio labial hipertrófico, fusão imperfeita da linha media do osso maxilar e crescimento normal (diastema fisiológico ). O melhor tratamento seria a remoção do fator etiológico. Caso não haja sucesso, pode-se fazer uso também do tratamento ortodôntico, periodontal, restaurador e protético. 

No caso abaixo, foi realizada restauração em resina composta para fechamento de incisivos centrais, devolvendo o sorriso e alegria pra vida da paciente.


Veja também abaixo o caso de alguns famosos que tinham diastema e que depois de adquirirem o tratamento ficaram com o sorriso ainda mais bonito e com certeza muito melhoraram sua auto estima. 


E aí amores, gostaram do post sobre saúde e estética bucal dessa semana? Aguardem porque ainda traremos muito conteúdo bacana pra vocês.

Se tiverem dúvidas sobre o diastema ou algum tratamento específico, podem deixar aqui nos comentários que o Dr. Rodrigo irá responder todo mundo, viu! 

                                                                                                                                          Colaboração: Dr. Rodrigo BRA

Beijos,
fiquem com Deus! 

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Belíssima matéria
    ☁☁☁☁☁☁☁
    ☁🎀🎀☁🎀🎀☁
    🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀
    🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀
    🎀🎀🎀🎀🎀🎀🎀
    ☁🎀🎀🎀🎀🎀☁
    ☁☁🎀🎀🎀☁☁
    ☁☁☁🎀☁☁☁
    ☁☁☁☁☁☁☁

    ResponderExcluir
  2. Que diferente fica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *