Será que só emagrece quem faz aquela dieta rigorosa? Será que correr todos os dias é a única forma de emagrecer? Esses são alguns dos mitos a respeito do emagrecimento que a maioria das pessoas costuma dar como “conselho” ou “dica” para emagrecer.
E meninas, como nós sabemos, a maioria deles não passa de um mito. Algumas dessas abordagens além de não darem um bom resultado em longo prazo podem acabar fazendo você sacrificar muitas coisas da sua vida em troca da vaidade, o que quase nunca é um bom negócio.
Para saber quais são os mitos a respeito do emagrecimento, continue lendo!

Mito 1: Só emagrece quem faz dieta rigorosa!


Esse é com certeza um dos mitos a respeito do emagrecimento mais falados!
Quem nunca teve aquela amiga que para de comer tudo e só vive comendo salada?
Apesar de ser uma abordagem muito comum, ela pode não ser saudável a médio ou longo prazo. A razão para isso é que você pode acabar tendo uma dieta deficitária em proteína, o que pode fazer com que você perca a sua massa muscular.
Além disso, uma dieta baseada apenas em salada ou extremamente rigorosa quase sempre apresenta uma restrição calórica muito elevada. E isso acaba favorecendo o ganho de peso exacerbado quando você sair da dieta ( o famoso efeito sanfona ).
Meninas, não cometam esse erro! Tenham uma dieta equilibrada é possível de ser feita!

Mito 2: Só emagrece quem corre todos os dias!


Esse é outro mito! E é também um dos mitos a respeito do emagrecimento mais falados!
Existe vários outros exercícios que podem fazer você emagrecer, você não precisa correr todos os dias!
Correr no geral é um bom exercício, porém, todos os dias pode ser que seja um pouco mais do que o suficiente. A primeira explicação para isso é o impacto nas juntas que o exercício de correr causa. E a segunda é que em algum momento é necessário que você dê descanso para o seu corpo!
Lembre-se que o descanso é tão importante quanto o exercício! Se você não der o descanso adequado pode ser que você sofra uma lesão ou até mesmo pare de treinar, o que é infinitamente pior!


Mito 3: Musculação não ajuda a emagrecer e você vai ficar musculosa!


Esse é um mito que até hoje é perpetuado. Ele não passa de uma mentira.
A musculação na verdade deveria fazer parte do seu programa de emagrecimento. É com ela que você vai esculpir o seu corpo!
Além disso, todo período de repouso após a prática da musculação queima muitas calorias, e é aí que você queima as “gordurinhas” enquanto está descansando.
Muitas pessoas quando falam de mulheres praticando musculação imaginam as fisiculturistas, e esse não é o caso da maioria das pessoas. Essas atletas quase sempre utilizam substancias que as fazem ter esse desenvolvimento muscular acentuado.
Não caia nesse mito! Use e abuse da musculação para conquistar o seu corpo ideal. Esse é mais um dos mitos a respeito do emagrecimento que são quase sem fundamento!


Mito 4: Só emagrece quem não bebe refrigerantes!


Esse mito é parcialmente verdade!
Por um lado, os refrigerantes costumam conter muitas calorias. Principalmente se você beber várias vezes durante o dia.
Porém, fazendo a troca para um refrigerante zero ou diet, essas calorias quase somem e você pode beber de maneira “normal”. É claro que não é uma abordagem muito saudável, mas com certeza vai fazer com que você consiga pelo menos socializar um pouco.
Afinal, também somos humanas, não é verdade?

Chega de mitos!


Espero que você não caia mais nesses mitos a respeito do emagrecimento!
O seu objetivo agora é montar um treino e uma dieta com o auxilio de um profissional para que você consiga simplesmente ter resultados sem se matar ou sem sofrer demais!
Caso você tenha gostado das dicas, visite o Site da Mariana Turis, lá você vai encontrar mais conteúdo a respeito de dieta, receitas para quem faz dieta e bem estar!

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *