Olá amores! Se tem uma coisa que eu amo ficar horas e horas pesquisando na internet, são inspirações para decorar a casa, decorar festas de determinados temas, etc. E é claro que quando a Sophia estava perto de completar seu primeiro ano de vida, a bonita aqui deu aloka e começou a buscar referências sobre o tema bailarina. 

Hoje, quase dois anos após a festinha dela, resolvi compartilhar um pouquinho de como ficou a decoração para que outras mamães consigam se inspirar assim como eu naquela época. 


A cor predominante na decoração foi o rosa em tom pastel, porém, as bailarinas que enfeitavam cada cantinho eram coloridas e isso foi uma sugestão da Vanessa - responsável pela ornamentação da festa - para que não ficasse tudo tão rosa assim e a decoração ganhasse um toque a mais de cor, sabe? Usamos bailarinas rosa, lilás, verde, amarelo e azul - todas em tom pastel. 


O tapete nós resolvemos colocar um tom de rosa pink. Trabalhamos com vários tons de rosa na decoração inteirinha para que não ficasse tudo tão "igual" e, sinceramente, acho que acertamos em cheio e a decoração inteirinha ficou bem harmoniosa. Fiquei imensamente feliz ao fim da festa, pois cada convidado que vinha se despedir elogiava super a decoração, a minha postura ao longo da comemoração e toda a minha dedicação. ♥



Também contamos com esse arranjo de flores artificiais nos armários de doces e lembrancinhas e no chão, mais precisamente atrás do banquinho que colocamos para as crianças fotografarem, colocamos essas gaiolas super fofinhas com borboletinhas e as sapatilhas para preencher o espaço e deixar o ambiente mais charmosinho. Esse toque de verde que demos, na minha opinião, também fez muita diferença na decoração. 



Os docinhos - super delicados - foram feitos pelas minhas tias que são doceiras de mão cheia e fizeram o maior sucesso. Os docinhos de leite ninho com cobertura de chocolate branco e essas sapatilhas em cima deram todo um charme para a mesa e todos os convidados ficaram apaixonados. As mini maçãs do amor, a princípio, achamos que não teria nada a ver, mas além de ter adoçado ainda mais o paladar dos convidados, elas ainda serviram como decor por algumas horas e chamaram muita atenção. Foi sucesso! rs


E por fim, os potinhos com docinhos, as sacolinhas, tubetes e latinhas fui eu mesma que fiz com ajuda das minhas irmãs Flanvianny e Viviane (irmã do coração e madrinha da Soso) e também ficaram uma gracinha. Graças a Deus o meu fotógrafo é muito bom e NUNCA deixa escapar nenhum detalhe, ele fotografou tudo nos mínimos detalhes e por isso posso mostrar tudo lindamente para vocês. 

Quem for de Búzios, o fotógrafo que sempre faz os ensaios da Soso e sempre está presente nos aniversários dela é o Markinhos Souller e vocês podem entrar em contato com ele aqui


Ah, já ia  me esquecendo de mostrar um foto mais detalhada do bolo, gente! Siiiim, o bonito quase roubou a vez do restante da decoração, de tão lindo e delicado que ficou - TODOS AMARAM!
O recheio foi de abacaxi com ameixa e morango com baba de moça, uma verdadeira delícia de sabores que só a Dany linda sabe fazer. Esse bolo foi inspirado em um outro que vi na internet e com alguns ajustes, eu e a Dany conseguimos deixá-lo lindo e diferente do outro modelo. 

Mais uma vez, para quem for de Búzios, o bolo foi feito pela Dany Cavalcanti e ela é muito talentosa. Cada vez ela se supera mais e vale muito a pena contratar os serviços dela. Aos interessados, o contato dela está aqui.

E aí meus amores, gostaram das inspirações que mostrei aqui? 

Se tiverem qualquer dúvida é só me falarem nos comentários ou mandar e-mail para modadagnt@gmail.com - respondo com mais rapidez pelo e-mail - que eu explico tudo direitinho. 

Beijos,
fiquem com Deus! 

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *