Sabendo que muitas pessoas “complicam” na hora de emagrecer, esse post vem para ajudar a simplificar a sua jornada para o emagrecimento. Boa parte dessas práticas são mudanças extremamente simples que podem ser feitas todas de uma vez, ou uma delas a cada semana. A escolha das “mudanças” ficam por sua conta.
É recomendável que cada mudança seja feita a cada uma ou duas semanas apenas para garantir maior aderência e facilidade no seu programa de emagrecimento.

 
 Vamos as 4 dicas para emagrecer de forma saudável.


    1) Corte refrigerantes da sua dieta

Você provavelmente ficaria assustada em saber quantas calorias você ingere apenas com refrigerantes por dia. Uma pessoa com hábito de beber refrigerante, normalmente bebe de um a dois copos em cada refeição e mais uns dois copos durante o dia.
Contando que uma lata do refrigerante ( 350 ml ) Coca-Cola tem 149kcal basta fazer as contas. Se você beber um copo ( de 350 ml ) a cada refeição e outro durante o dia você terá consumido pro volta de 450 kcals.
E essa é uma aproximação “por baixo”. Somente essa mudança é o suficiente para que você perca um quilo em duas semanas sem fazer mais nenhuma outra mudança.

2)      Beba mais água

Você com certeza já ouviu falar que beber agua emagrece.
A verdade é que, se manter hidratada enquanto se está em um déficit calórico ou em uma dieta ajuda a acelerar os processos da metabolização da gordura ( queima de gordura ).
Beber mais agua além de te deixar mais hidratada e ajudar a melhorar a sua pele, também ajuda na sensação de saciedade durante o dia.
Todos efeitos combinados, fazem essa mudança ser um dos hábitos mais saudáveis e mais importantes para emagrecer de forma saudável.

3)      Aumente a quantidade de alimentos integrais na sua dieta

Alimentos integrais são famosos e reconhecidos no mundo fitness por várias razões. Uma das razões é que eles possuem baixo índice glicêmico, o que quer dizer que é um carboidrato de digestão lenta.
Essa digestão lenta significa menos açúcar na corrente sanguínea e menos chances do organismo armazenar esse alimento como gordura. Além disso, esses alimentos tendem a ter bastante fibra que ajuda a acelerar o metabolismo com seu efeito termogênico.
Um dos alimentos interessantes para adicionar em sua dieta é o arroz integral. Que conta com uma boa quantidade de vitaminas e minerais além de todas as características antes citadas e é um dos alimentos campeões para emagrecer de forma saudável.

4)      Faça alguma forma de aeróbico

Quando falamos em emagrecer, os exercícios aeróbicos são a nossa primeira opção. Os exercícios aeróbicos por usarem oxigênio como sua fonte primária de energia são os principais para atacar as famosas “gordurinhas”.
O campeão desses exercícios ( e o mais seguro ) é a caminhada. A caminhada evita lesões e começa a prepara o corpo para uma carga mais excessiva de estresse, além de ser um ótimo exercício para a saúde cardiovascular.
Caminhe de vinte a trinta minutos por dia e depois comece a aumentar um pouco a intensidade dos seus exercícios. A caminhada é o melhor exercício para emagrecer de forma saudável.

Dica Bônus: Atenção queridas amigas, é comum ao começarmos a fazer exercícios e seguir as três primeiras dicas, querermos acelerar o processo. Como? Fazendo uso de suplementos ou até dos melhores remédios para emagrecer, mas muito cuidado! Minha amiga nutricionista, Cecilia Gimenez, do portal FimPRO, alerta sobre esse perigo à nossa saúde. Não faça isso sem acompanhamento, ok?

Essas foram as 4 dicas para você começar a se manter em forma e conquistar o corpo dos seus sonhos.
O caminho é longo e exige muita dedicação, mas se você seguir essas quatro dicas você com certeza estará no caminho certo para emagrecer de forma saudável e “fácil”.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D
                                                                                                                                         Colaboração: Elizabeth Jhonson

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *